Vídeo de Fernanda Torres postado pela conta do Oscar bate 7 milhões de views; esmagou concorrentes
4 min read

Fernanda Torres conquistou o mundo e o perfil do Oscar no Instagram é prova disso. O vídeo da atriz brasileira superou e muito o das concorrentes em visualizações. A três semanas da premiação, a conta solene da liceu publicou vídeos das indicadas ao prêmio de Melhor Atriz. O clipe de Fernanda Torres bateu 7,1 milhões de visualizações, enquanto as concorrentes ficaram na morada de 1 milhão de views.
O vídeo de Fernanda Torres, no filme “Ainda Estou Cá”, dirigido por Walter Salles, teve 630 milénio curtidas e 279 milénio comentários. Os clipes das concorrentes Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Mikey Madison e Demi Moore ficaram muito inferior, entre 800 milénio e 1,5 milhão.
Além dos fãs e admiradores, famosos também fizeram questão de comentar, inclusive a própria mãe da atriz, Fernanda Montenegro: “Rebelde, insubmisso, filha”. O ator Selton Mello, que atua com Fernanda no filme, no papel de Rubens Paiva, postou um coração vermelho e a bandeira do Brasil. Ana Maria Braga, Anitta, Cláudia Raia, Lázaro Ramos, Ana Furtado e Fafá de Belém também comentaram.
Intensa campanha nas redes
O trecho do longa escolhido no post do Oscar é o que Fernanda Torres, uma vez que Eunice Paiva, socorre o cachorro de estimação da família, o Pimpão, quando atropelado e morto por agentes da ditadura. A dor e a indignação da mãe diante de tamanha malícia são incríveis. Uma versão para lá de real.
Os brasileiros em coro intensificam a campanha nas contas oficiais do Oscar em obséquio do nome de Fernanda Torres e das indicações de “Ainda Estou Cá”.
Alguns artistas escolheram se expressar em inglês. Marcos Mion escreveu: “Completamente indicada”. O ator Lázaro Ramos acrescentou: “Ela é grande”. Selton Mello colocou emojis. A própria Fernanda Torres também colocou emojis.
Leia mais notícia boa
- Histórico: Oscar indica Ainda Estou Aqui para 3 prêmios: Fernanda Torres Melhor Atriz; Selton comemora
- Fernanda Torres é homenageada em festival nos EUA e tietada por Ariana Grande
- Fernanda Torres e Fernanda Montenegro são as únicas brasileiras indicadas ao Oscar; Brasil em festa
A transmissão
A cerimônia da premiação está marcada para o dia 2 de março, em pleno Carnaval, à noite.
E será transmitida cá no Brasil em TV oportunidade, pela Orbe.
Enquanto isso, nas redes, brasileiros e estrangeiros fazem os mais diversos comentários sobre a indicação da atriz brasileira uma vez que a melhor da premiação.
Os fãs e admiradores falam em português, inglês e espanhol. Todos com elogios e a resguardo do nome de Fernanda Torres e de sua atuação.
“É ela!!! Ela é minha mãe, minha tia, minha mana, minha diva! Ela é Fernanda Torres!!! Tem que respeitar”, escreveu uma internauta, enquanto outro brincou: “Vocês não teriam coragem de ultimar com a alegria de um país em pleno Carnaval, né? Deem o Oscar pra ela.”
Fernanda Torres foi tietada até por estrangeiros. “Eu não sou brasílio, mas acho que Fernanda Torres merece o Oscar. Ela é a melhor atriz”, definiu um gringo.
“Mãe de todos nós…a melhor do mundo…vencedora do Oscar”, decidiu uma fã.
Ainda Estou Cá
O filme “Ainda Estou Cá” recebeu três indicações para o Oscar, além de Melhor Atriz, Melhor Filme em Língua não Inglesa e Melhor Diretor. O roteiro é fundamentado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, fruto de Rubens.
É o resgate da trajetória de Eunice Paiva na luta por reparação pelo desaparecimento e morte do marido Rubens Paiva na ditadura. O filme também emocionou os espectadores com a participação de Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, que interpreta Eunice na tempo idosa.
O longa trouxe de volta ao Brasil a discussão sobre o que se passou no período do período militar, o desaparecimento de pessoas, a não localização de corpos e a premência de reparação do Estado por esses crimes.
Print das visualizações dos vídeos na página solene do Oscar no Instagram na manha deste sábado, 15 de fevereiro. O vídeo de Fernanda Torres foi o mais observado.- Foto: The Academy
Na conta solene do Oscar, Fernanda Torres é colocada em destaque ao lado de outras atrizes também indicadas para o prêmio. Brasileiros ocupam as redes para proteger o nome da tradutor de Eunice Paiva em “Ainda Estou Cá”. Foto: @theacademy
Veja o trecho do filme “Ainda Estou Cá” compartilhado no perfil solene do Oscar: