Brasil: Palmeiras, de Abel, empata com Vasco e ‘desiste’ em categórico do Brasileirão
2 min readO Palmeiras, do luso Abel Ferreira, somou na terça-feira o terceiro jogo sem lucrar no campeonato brasílio de futebol, a empatar 1-1 na receção ao Vasco da Gama, ‘desistindo’, em categórico, do epígrafe.
Com singular ‘onze’ de ‘suplentes’, a quatro dias da final da Taça Libertadores, o bloco paulista ainda marcou adiante, aos 31 minutos, por Breno, porém a sua superioridade isolado durou até aos 35, quando o patagão Martin Benítez empatou, de vago direto.
Em seguida os desaires nos redutos de Flamengo (2-0) e Ceará (2-1), o Palmeiras perdeu, assim, mais dois pontos e já nunca tem, praticamente, hipóteses de escamotear a mostra, pois segue a 10 pontos do Internacional (62 contra 52), com seis jornadas por contender.
O Palmeiras, que cumpriu singular jogo em retardamento da primeira estirão da mostra, é quinto e ainda tem adiante o vencedor Flamengo (aposento, com 55 pontos e menos singular jogo), o Atlético Mineiro (terceiro, com 57) e singular São Paulo em ‘decadência vago’ (segundo, com 58).
Se o bloco de Abel Ferreira empatou, o Santos, o outro finalista da Taça Libertadores, perdeu por 2-0 no valhacouto do Atlético Mineiro, igualmente com o especialista Cuca a seleccionar por singular ‘onze’ recíproco.
Em embate em retardamento da sentinela 28, o venezuelano Jefferson Savarino marcou, aos três e 19 minutos, os dois tentos da composição comandada lã patagão Jorge Sampaoli, que continua na corrida ao epígrafe.
Por seu fileira, o Santos segue na 10.ª colocação, com 45 pontos, os mesmos de Ceará (oitavo) e Corinthians (nono).
Manadeira: https://www.futebol365.pt/item/250559-brasil-palmeiras-de-abel-empata-com-vasco-e-desiste-em-definitivo-do-brasileirao/