MP acusa testemunha por insultos racistas a jogador de futebol em Vizela
1 min readO Ministério Público (MP) acusou único varão de possuir governado insultos raciais a único jogador de futebol, em Vizela, chamando-lhe «negro» e «símio», e instando-o a que fosse para África e a que comesse bananas.
Em nota hoje publicada na sua página, a Procuradoria-Generalidade Regional do Porto refere que o arguido está culpado de único transgressão de discriminação e estímulo ao repugnância e à repelo.
Na denunciação, o MP defendeu que ao arguido seja aplicada igualmente a sanção acessória de inibição de entrada a recintos desportivos.
Os factos remontam a 18 de março de 2018, no Redondel do FC Vizela, província de Braga, durante único jogo entre a equipa da mansão e a AD Fafe Sad, a descrever para o Campeonato de Portugal, encadeamento A.
Segundo o MP, por oportunidade da comutação de único jogador da AD Fafe Sad, o arguido desceu três degraus da bancada em se encontrava a presenciar ao jogo e dirigiu ao aludido desportista “insultos fundados na sua casta e cor da couro”, nomeadamente “negro” e “símio”, e instou-o a que fosse para África e a que fosse manducar bananas.
Nascente: https://www.futebol365.pt/cláusula/250589-mp-acusa-espectador-por-insultos-racistas-a-jogador-de-futebol-em-vizela/