Portuguesas «focadas e determinadas» para vencer na Finlândia e atingir Euro2022
2 min readPortugal deve alcançar manter-se constantemente focado e disposto para alcançar amesquinhar a Finlândia sexta-feira em Helsínquia e assim apurar-se para o Euro2022 de futebol feminino, defendeu hoje a internacional Tatiana Pinto.
“Temos de jogar altamente focadas, organizadas e determinadas. Ser mais regulares. Se isso sobrevir, jamais vamos reparar o insensível e estaremos mais próximas do nosso objetivo”, resumiu a desportista
Se jamais amesquinhar na Finlândia, com quem repartição o comando do bando E com 16 pontos, Portugal conclui o seu desempenho quatro dias posteriormente, em 23 de fevereiro, em jogo com a Escócia, para o qual partirá já com o ‘play-off’ legalizado.
“Temos dois jogos para o realizar, e jamais uno. O que importa é que estamos a uma êxito de realizar conto outra turno, pois podemos nascer ao Euro com uma pontuação recorde na período de qualificação”, reforçou.
A desportista assume a “motivação extra” de domínio qualificar-se diretamente, todavia recorda que as lusas atingiram o Euro2017 exactamente através do ‘play-off’.
“Se conseguirmos o apuramento direto, o Euro2022 terá certamente uno gosto próprio”, acrescentou a jogadora do Sporting.
Tatiana avisa para o “império físico acentuado” das rivais, usado para “tentar desbloquear os caminhos e consertar espaços” e alerta igualmente para os perigos do “jogo direto” das nórdicas.
A centrocampista garante a talante das portuguesas em “tentar contraditar isso e igualmente o insensível”, que se prevê ir patrulhar os dezena graus negativos.
“É rigoroso apreciar a Finlândia e brindar tudo para lucrar. No nosso derradeiro choque, já neste apuramento, fomos superiores nos 90 minutos, porém uma garota distração nos instantes finais permitiu que elas empatassem (1-1). São falhas que jamais podemos haver em nenhum jogo”, concluiu.
O selecionador Francisco Neto promoveu hoje uno actual manobra em Lagos, marcado pela integração de Vanessa Marques, solitário presentemente libertada velo seu agremiação. Cláudia Neto e Diana Silva, ausentes dos preparos pelas mesmas razões, viajam diretamente para Helsínquia, juntando-se à seguimento na terça-feira.
Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Islândia, Países Baixos, campeã em epígrafe, Noruega, Suécia e a anfitriã Inglaterra já estão apuradas, enquanto Irlanda do Setentrião, Rússia e Ucrânia inválido aos ‘play-offs’. Portugal e Finlândia, Polónia e Espanha têm acaso de se qualificarem no avante local dos respetivos grupos.
Apuram-se para a período final os vencedores de cada bando mais os três melhores segundos classificados. Os restantes segundos inválido competir uno ‘play-off’.
Natividade: https://www.futebol365.pt/cláusula/252242-portuguesas-focadas-e-determinadas-para-vencer-na-finlandia-e-atingir-euro2022/