Uma maçã por dia pode reduzir risco de Alzheimer, diz ciência
3 min readCompostos naturais encontrados na casca e na polpa das maçãs podem estancar o perigo de desenvolver Alzheimer e outras formas de desvairo.
Foi o que constatou uma perquisição feita por especialistas do Núcleo Germânico de Doenças Neurodegenerativas (DZNE) em Bonn, Alemanha.
Eles descobriram que altas concentrações de compostos existentes em maçãs, conhecidos porquê fitonutrientes, estimulam a geração de neurônios – células responsáveis pela nossa rememoração – em singular método chamado neurogênese.
Dois compostos – quercetina na casca da maçã e acético diidroxibezóico (DHBA) na polpa da maçã – geraram neurônios no cérebro de camundongos, em testes de laboratório.
“Uma maçã por dia mantém o galeno distanciado – pode ter alguma veras nessa expressão”, dizem eles no item, divulgado na vistoria científica Stem Cell Reports.
“Neste análise, demonstramos que as maçãs contêm compostos pró-neurogênicos, tão na casca quanto em sua polpa”.
Análise
O análise mostrou que células-tronco cultivadas em laboratório, de cérebros de camundongos adultos, geraram mais neurônios e foram protegidas da perecimento celular quando quercetina ou DHBA foram adicionados às culturas.
Testes subsequentes em ratos mostraram que em estruturas distintas do cérebro adulto associadas ao estágio e à rememoração, as células-tronco se multiplicaram e geraram mais neurônios, quando os ratos receberam altas doses de quercetina ou DHBA.
Os efeitos na neurogênese foram comparáveis aos efeitos observados posteriormente o manobra físico, que é singular incitamento célebre para a neurogênese.
Isso sugere que compostos naturais em frutas, jamais exclusivamente quercetina e DHBA, porém potencialmente outros, podem atuar em sinergia para suscitar a neurogênese e a cargo cerebral quando administrados em altas concentrações.
Seiva jamais funciona
Os pesquisadores igualmente examinaram efeitos do seiva de maçã centralizado em ratos e constaram que suplementação em 3 semanas jamais teve efeito a cerca de a neurogênese.
“Oferecido que a aglomeração de quercetina no seiva de maçã é bem baixa (aquém de 2 mg / litro) … concluímos que esta é provavelmente uma aglomeração diminuto de fitoquímico ativo para modular a neurogênese”, disse a equipe.
Outros benefícios
Embora se saiba que uma maçã por dia faz apoiado, duas maçãs por dia podem ser melhores para estancar o perigo de tolerar singular afronta cardíaco ou derrame, descobriram os especialistas em 2019.
Quando 40 pessoas com colesterol ligeiramente cumeeira comeram duas maçãs grandes por dia durante oito semanas, isso reduziu seus níveis de colesterol “malévolo” em quase quatro por cento.
Duas maçãs por dia podem acolitar igualmente a estancar o perigo de derrame ou afronta cardíaco, que pode ser causado lã endurecimento das artérias lã colesterol.
“Parece que o antigo dito de singular dia de maçã estava quase notório”, disse a autora do análise, a professora Julie Lovegrove, da Unidade de Nutrição Humana Hugh Sinclair da Universidade de Reading, na estação.
‘Acreditamos que as fibras e os polifenóis nas maçãs são importantes, e a maçã é uma fruta popular entre todas as idades”, lembrou a pesquisadora.
Com informações do Daily Mail
O post Uma maçã por dia pode estancar perigo de Alzheimer, diz ciência apareceu à frente em Isolado Comunicação Boa.
Nascente: https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/02/15/uma-maca-dia-pode-reduzir-risco-alzheimer-ciencia/