Espanhol Toni Cosano afastado do comando técnico do Petro de Luanda
1 min readO Petro de Luanda, líder do campeonato angolano de futebol com 22 pontos, rescindiu hoje «amigavelmente» o entendimento com o treinador ibérico Toni Cosano, devido aos últimos resultados negativos na Amálgama dos Clubes Campeões Africanos.
A dissolução “amigável” foi tornada pública hoje em comparação de prensa velo presidente dos ‘petrolíferos’, Tomás Faria, que para o seu sítio indicou o avoengo internacional angolano, Mateus Agostinho “Bodunha”.
O Petro de Luanda, equipa mais titulada do Girabola angolano, perdeu por 1-0 na terça-feira, no arena 11 de Novembro, em Luanda, defronte do Wydad de Casablanca, em jogo pontuável para a segunda passeio do bando C da Amálgama dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
Na primeira passeio da competição, o Petro igualmente perdeu por 2-0 defronte do Horoya da Guiné Conacry, resultados que pesaram para o encolhimento de Toni Cosano.
Cosano, que substituiu o hispano-brasileiro Beto Bianchi, comandava o Petro de Luanda a partir de 2019.
Toni Cosano deixa os ‘tricolores’ da obrigatório angolana na liderança do Girabola 2020/21 à acesso da 13ª passeio.
Manancial: https://www.futebol365.pt/cláusula/252877-angola-espanhol-toni-cosano-afastado-do-comando-tecnico-do-petro-de-luanda/