Quantcast
Após denunciar caso Covaxin, Luís Miranda critica Bolsonaro: “Sempre te defendi e essa é a recompensa?” - Mundo News Web Interstitial Ad Example
4 de Agosto, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Após denunciar caso Covaxin, Luís Miranda critica Bolsonaro: “Sempre te defendi e essa é a recompensa?”

3 min read
...
Deputado Luís Miranda, irmão do servidor do Ministério da Saúde responsável pelos processos de importação (Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados)

Deputado Luís Miranda, irmão do servidor do Ministério da Saúde responsável pelos processos de importação (Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados)

  • Luís Miranda fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais

  • Segundo o parlamentar, ele e o irmão tentaram ajudar Bolsonaro ao alertar sobre possível caso de corrupção

  • Servidor do Ministério da Saúde afirmou que havia pressão para aprovar o uso das vacinas Covaxin no Brasil

Após um dia de revelações e ameaças, durante a madrugada, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) fez duras críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar argumentou que ele e o irmão, servidor do Ministério da Saúde, tentaram alertar Bolsonaro de que havia um caso de corrupção.

Luís Miranda e o irmão, Luís Ricardo Miranda, teriam alertado Bolsonaro sobre um possível caso de corrupção envolvendo a compra de vacinas Covaxin. Segundo o irmão, que trabalha no Ministério da Saúde, ele estaria sendo pressionado para aprovar com mais rapidez o uso do imunizante no Brasil. 

“Presidente Jair Bolsonaro, você fala tanto em Deus e permite que eu e meu irmão, sejamos atacados por tentarmos ajudar o seu governo, denunciando para o Senhor indícios de corrupção em um contrato do Ministério da Saúde! Sempre te defendi e essa é a recompensa?”, questionou o deputado.

Leia também:

Miranda ainda afirma que ele e o irmão se reuniram com o presidente da República no dia 20 de março para denunciar “uma irregularidade na aquisição da Covaxin”. O deputado relata que, na ocasião, Bolsonaro deu o “devido tratamento ao caso” e disse que repassaria o caso à Polícia Federal no mesmo dia.

“Cobramos no dia 20 de março, 22 de março, 23 de março e 24 de março, e tenho certeza que tomou a melhor decisão para travar, tanto que até hoje não efetuou nenhum negócio”, continuou.

Em seguida, Miranda mostra a insatisfação com as falas de Onyx Lorenzoni na noite da última quarta-feira (23). “Então, por que me atacar com fake News através do Onyx Lorenzoni? Só tentei combater uma possível corrupção. Deus sabe da verdade!”

Governo quer investigação contra Luís Miranda

O ministro Onyx Lorenzoni anunciou que o governo vai pedir investigação sobre a conduta do deputado Luís Miranda e seu irmão, que é servidor do Ministério da Saúde. O pedido será feito para que a Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República e a Controladoria-Geral da União. “No mínimo é denunciação caluniosa. Isso é crime tipificado no Código Penal. O governo tomará medidas”, anunciou. O presidente Jair Bolsonaro foi alertado pelo deputado, segundo afirmação do relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), nesta quarta-feira.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o irmão do servidor da Saúde, o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), afirmou que Bolsonaro foi alertado por eles e recebeu documentos sobre suspeitas na compra da indiana Covaxin.

O servidor Luís Ricardo Miranda e seu irmão, o deputado Luís Miranda, vão prestar depoimento na CPI da Covid na tarde desta sexta-feira (25). Os requerimentos de convite foram aprovados em sessão nesta quarta-feira.

O presidente Jair Bolsonaro determinou a abertura da investigação para apurar as declarações do deputado Luis Miranda (DEM-DF), que afirmou ter alertado o governo federal a respeito de irregularidades e pressões supostamente indevidas envolvendo a vacina Covaxin.”No dia 20 de março fui pessoalmente, com o servidor da Saúde que é meu irmão, e levamos toda a documentação para ele”, disse o parlamentar à reportagem nesta quarta-feira (23).

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/apos-denunciar-caso-covaxin-luis-miranda-critica-bolsonaro-sempre-te-defendi-e-essa-e-a-recompensa-112920832.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.