Quantcast
Atletismo: Benfiquista Reynier Mena com terceira marca do ano nos 200 metros ainda quer mais - Mundo News Web Interstitial Ad Example
16 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Atletismo: Benfiquista Reynier Mena com terceira marca do ano nos 200 metros ainda quer mais

2 min read
O velocista cubano do Benfica Reynier Mena conseguiu no domingo a 10.ª melhor marca de sempre nos 200 metros, a terceira do ano, tendo assegurado hoje,...

“Esta símbolo confirma que a aposta foi certa, concretiza o imaginação de escoltar a minha curso e faz-me sentir que o labor compensa. Presentemente, quero estabilizar as marcas e apurar, para, brevemente, mando simbolizar o Benfica e Portugal nas grandes competições internacionais”, afirmou Reynier Mena, de 25 anos, em declarações à dependência Lusa.

O cubano, que tinha uma vez que recorde particular os 20,04 alcançados em 10 de junho, em Lisboa, correu no domingo os 200 metros em 19,63 segundos numa das eliminatórias do ‘meeting’ de la Chaux-de-Fonds, na Suíça, único registro unicamente superado leste ano pelos norte-americanos Erriyon Knighton (19,49) e Noah Lyles (16,61).

Mena tornou-se no adiante cubano a acelerar os 200 metros aquém dos 20 segundos — o recorde luso é de 20,01 e pertence a Francis Obikwelu a começar de agosto de 2006 –, posteriormente de ficado no segundo local na demonstração dos 100 metros na ‘associação’ suíça, com 9,99 segundos, detrás de Yupun Abeykoom, do Sri Lanka, que gastou menos três centésimos do que o ‘escarlate’.

Segundo Mena, tal qual anterior recorde particular nos 100 metros estação de 10,04, alcançado em 2019, estes resultados devem-se ao “risca e à brocardo de trespassar de Cuba e alterar de região”.

“Quero agradecer ao Benfica e a toda a equipa técnica que tornou factível leste produto, em privativo a minha treinadora Ana Oliveira, vou seguir a operar para ainda leste ano apurar os resultados”, já tinha anexim Mena, em declarações às redes sociais do junta ‘escarlate’.

Ainda em Chaux-de-Fonds, o igualmente cubano benfiquista Roger Valentim Iribarne, de 26 anos, venceu a competição de 110 metros barreiras, em 13,26, melhorando a sua anterior melhor símbolo (13,39), que remontava a maio de 2017, com o 20.º registro do ano.

Em declarações à Lusa, a treinadora do Benfica, Ana Oliveira, admitiu que as marcas alcançadas por Mena, nos 100 e 200 metros eram esperadas, tal uma vez que a de Iribarne, nos 110 metros, destacando o “bem profissionalismo, esforço e magnífico colocação ao exercício e às condições sócio-desportivas” dos dois atletas.

“Eu esperava estas marcas, porque os indicadores que tínhamos tido, nas últimas provas e no exercício, davam a alcançar que alguma coisa privativo estava para ocorrer. Aconteceu, actualmente podemos aguardar tudo destes atletas, supra de tudo, que haja benévolo siso e que se perceba que é uma boa ensejo para os atletas, para o Benfica e para Portugal”, afirmou Ana Oliveira.

A representação ‘encarnada’ na Suíça ficou completa com os 10,19 segundos alcançados lã lusitano Frederico Curvelo nos 100 metros.

Manancial: https://www.futebol365.pt/cláusula/283010-atletismo-benfiquista-reynier-mena-com-terceira-marca-do-ano-nos-200-metros-ainda-quer-mais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.