Quantcast
Banheiro transforma cocô em energia e crédito para estudantes - Mundo News Web Interstitial Ad Example
4 de Agosto, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Banheiro transforma cocô em energia e crédito para estudantes

2 min read
Imagina ganhar dinheiro com o seu cocô? Um professor sul-coreano projetou um banheiro que transforma cocô em biogás metano, para uso no sistema de energia da...

Conhecido como banheiro BeeVi o vaso não utiliza água Foto: Unist

Imagina lucrar numerário com o seu cocô? Singular orientador sul-coreano projetou singular banheiro que transforma cocô em biogás metano, para hábito no maneira de vigor da colégio.

Lá disso, Cho Jae-Weon, que dá aulas de engenharia urbana e ambiental no Instituto Pátrio de Ciência e Tecnologia de Ulsan – UNIST, incentiva os alunos a utilizarem o banheiro e, porquê espórtula, eles ganham uma estirpe de dinheiro do dedo.

A ensaio rende a quem utiliza o apelidado ‘banheiro BeeVi’ – na versão ‘fantasia de abelhão’, créditos para inutilizar no refeitório da colégio.

Descoberta

Segundo Cho, a descoberta de singular banheiro que usa excrementos humanos e os transforma em biogás metano para hábito no maneira de vigor da colégio faz com que os alunos reavaliem o dissipação.

O banheiro BeeVi usa uma petardo de vazio para expedir borras para singular tanque subterrâneo, reduzindo o hábito de chuva.

As bactérias quebram as borras e o metano é canalizado para uma célula de combustível de barita inabalável que aciona várias funções de construção, porquê o aquecedor de chuva quente.

Artefacto de Eletricidade 

Em média, o esterco quotidiano de singular ser caridoso pode produzir tapume de 0,5 quilowatt-hora de eletricidade.

“Se pensarmos salvo da boceta, as borras têm singular valia valedoiro para fabricar vigor e condimento. Coloquei esse valia em circulação ecológica ”, disse Cho à Reuters.

Token para créditos

Ao ala do BeeVi, Cho criou singular token do dedo, apelidado de “Ggool”, ou doçura em coreano, onde os alunos recebem o confiança por infligir o banheiro.

Eles podem portanto agarrar seu financiamento de borras e gastá-lo em botequim e outros itens na cantina da colégio.

“Eu constantemente pensei que as borras eram sujas, contudo presentemente são singular erário de largo valia para mim”, disse o educando de pós-graduação Heo Hui-jin.

Veja porquê funciona:

Com informações da Reuters do GNN

O post Banheiro transforma cocô em vigor e confiança para estudantes apareceu adiante em Isolado Informação Boa.

Manancial: https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/07/20/banheiro-transforma-coco-energia-credito-estudantes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.