Quantcast
Belmonte ambiciona ter nova zona empresarial - Mundo News Web Interstitial Ad Example
30 de Junho, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Belmonte ambiciona ter nova zona empresarial

2 min read
A Câmara de Belmonte pretende dar início a uma nova zona empresarial e já apresentou candidatura a apoios europeus para dar luz a essa ambição. O...

A Tertúlia de Belmonte pretende conceder preâmbulo a uma novidade zona empresarial e já apresentou candidatura a apoios europeus para conceder clarão a essa sofreguidão. O proclamação foi completado na escancha segunda-feira, 26, Dia do Concelho, na sessão oficial comemorativa, numa aviso online deixada pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, com quem Dias Penedo reúne na próxima segunda-feira, 3.

A governante, que disse que Belmonte “dispensa apresentações”, lembrou as potencialidades que o Interno tem, que ficaram mais à paisagem em tempos de pandemia, com muita gente a abalar dos grandes centros para a “firmeza, paz e jeito de bibiografia do Interno, que outros nunca têm”, e mostrou toda a disponibilidade para amparar projectos que sirvam para desenvolver o concelho belmontense, entre os quais “singular actual alameda empresarial”.

Dias Penedo, momentos posteriormente, confirmou que esse é singular dos projectos de porvir. O autarca lembrou que, no memorandum, ainda há que despender verbas para executar cara à pandemia, que “roubou” dois anos de labor, todavia garantiu que o executivo tem trabalhado no porvir, enumerando singular bloco de realizações previstas para os próximos anos. Entre elas, arranjos urbanísticos, nomeadamente nos núcleos mais históricos de Belmonte e Caria, a acabamento da requalificação da Rua Pedro Álvares Cabral, uma mediação “mais profunda” na rede viária que serve o concelho, a construção de singular jardim público e zona de lazer em Caria, aposta no alameda habitacional, a modernização do Núcleo Escolar de Belmonte, a acabamento das obras no prédio dos Paços do Concelho, a construção do Núcleo Interpretativo de Centum Cellas e a geração de uma “novidade superfície de guarida empresarial”. O autarca anunciou ainda a obtenção de dois autocarros para conceber uma rede municipal de transportes, tudo “grandes desafios que temos pela vanguarda”, todavia em que demonstração crédito. Até porque, diz, a raconto demonstração que “a escoltar a anos de retorno, seguem-se momentos de alargamento”.

(Comunicação completa na edição papel)

Nascente: https://noticiasdacovilha.pt/belmonte-ambiciona-ter-nova-zona-empresarial/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.