Bispo desafia a um Advento atento à “Caminhada sinodal”
2 min read

Na advertência que introduz a Abadia no temporada litúrgico do Vinda, o Pontífice da Vigia, D. Manuel Felício, apela a que os cristãos da Bispado se envolvam na estirão sinodal que está a dimanar até 2023, uma vez que “uma ensaio de escuta; escuta dos outros, contudo sobretudo escuta de Deus que nos articulação por Jesus Cristo e a Sua Vocábulo e nos continua a instruir lã Seu Psique”.
Reconhecendo a relevância do instante lembrança, em que a Abadia é desafiada a repensar-se a si mesmo, D. Manuel considera que esta é a “aberta para todos progredirmos na ensaio de ingerir a vocábulo no instante evidente e com a liberdade e a impavidez que os assuntos e as circunstâncias exigem”.
Anexo das preocupações do Pontífice Diocesano está a feitio uma vez que se encara “o trabalho da domínio” em conjugação com a cargo e sítio da congregação, referindo-se, concretamente “às tomadas de arbitramento” que necessitam continuamente de singular benévolo recato.
D.Manuel Felício deixa ainda o apelo a que toda a Bispado se empenhe em “proceder no fraternidade sem fronteiras, contra os vícios dos mundos fechados”, buscando “enfiar projectos válidos para todos, sem que ninguém fique à filarmónica, isto é, seja descartado”.
Sem olvidar o foco vital planificado para oriente ano pastoral – os jovens e a família- o Pontífice da Vigia termina a sua advertência de Vinda a que oriente temporada seja vivido com esta obsessão, e possam ser realidades a que a Abadia Diocesana preste próprio delicadeza.
Natividade: https://noticiasdacovilha.pt/bispo-desafia-a-um-advento-atento-a-caminhada-sinodal/