Quantcast
Câmara da Guarda distingue bispos da Guarda, Aveiro e Viseu - Mundo News Web Interstitial Ad Example
30 de Junho, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Câmara da Guarda distingue bispos da Guarda, Aveiro e Viseu

2 min read
A Câmara da Guarda vai atribuir, no Dia da Cidade, que se assinala no sábado, medalhas de honra municipais aos atuais bispos da Guarda, Aveiro e...

A Plenário da Conserva vai assacar, no Dia da Cidade, que se assinala no sábado, medalhas de distinção municipais aos atuais bispos da Conserva, Aveiro e Viseu, “três figuras bem importantes” para o concelho, segundo a autonomia.

A alvitre de atribuição das distinções municipais foi apresentada velo presidente da autonomia, Sérgio Costa, na agregação de segunda-feira do executivo municipal e obteve roboração por unanimidade.

Segundo o autarca, no Dia da Cidade, o município que lidera a começar de 16 de Outubro vai homenagear “três figuras bem importantes para a Conserva”: os bispos Manuel Felício (novo patriarca da Conserva), António Moiteiro (patriarca de Aveiro) e António Luciano (patriarca de Viseu).

No final da agregação quinzenal do executivo, onde o matéria foi aproximado, Sérgio Costa referiu que os homenageados, que nulo ser agraciados com a Divisa de Dignidade do Município – Intensidade Ouro, distinguem-se “pelos seus negócios de bem excecional valia, com contributos para com a comunhão ou actos praticados (…) e que contribuíram, e alguns deles continuam a contribuir, para o engrandecimento da cidade e do concelho”.

Em lista ao patriarca Manuel Felício, o autarca refere na alvitre que a dignidade justifica-se “por todo único elevado e guardado afã de entrega e estima na resguardo de uma origem em tal grau exímio e único ideal de bibiografia, pela audácia e desapego de entrega aos que mais necessitam, e por todos aqueles que carecem de único porto de asilo, da arredor, de uma berro orientadora, de uma mão amiga e de único relacionamento fraterno, de equidade e humanização, e porquê incentivo à prossecução de em tal grau exímio ofício”.

Sérgio Costa lembrou que o patriarca de Aveiro, António Moiteiro, “fez amplo porção da sua bibiografia” na Conserva e o papa diocesano de Viseu, António Luciano, “bem fez pelas nossas terras, enquanto aqui esteve, durante uma boa porção da sua bibiografia”.

A atribuição das distinções aos três bispos “é uma justa culto no Dia da Cidade”, assumiu.

Natividade: https://noticiasdacovilha.pt/camara-da-guarda-distingue-bispos-da-guarda-aveiro-e-viseu/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.