Quantcast
Cão brasileiro ‘superdotado’ é destaque em estudo sobre memória - Mundo News Web Interstitial Ad Example
27 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Cão brasileiro ‘superdotado’ é destaque em estudo sobre memória

2 min read
A border collie Gaia, de 2 anos, é um cão brasileiro “superdotado” que se destacou em um estudo sobre memória, feito por pesquisadores da Universidade Eötvös...

Gaia é um cão brasileiro superdotado que consegue memorizar nomes de brinquedos em tempo recorde - Foto: arquivo pessoal

A border collie Gaia, de 2 anos, é único cão brasiliano “superdotado” que se destacou em único análise a cerca de rememoração, completo por pesquisadores da Universidade Eötvös Loránd, em Budapeste, na Hungria.

A perquisição reuniu cães, considerados “geniais”, por conseguirem aprender nomes de até 100 brinquedos. Gaia memorizou 37 objetos em somente três meses.

Quando a cadelinha e a dona, Isabella, participaram do repto, Gaia já sabia os nomes de 24 brinquedos. Hoje, ela tem mais de 80 brinquedos em sua coleção.

A perquisição foi publicada na examinação britânica Royal Society Open Science.

Estágio

A perquisição prova que a predisposição de tirocínio desses cães pode ser comparada com a de bebês humanos que estão iniciando a constituição de glossário, por rodeio dos 18 meses de época.

Gaia e os outros integrantes do bando de cães geniais aprenderam até 12 novos nomes a cada semana, sendo apto de lembrá-los por dois meses, em média.

A perquisição

Para escoltar mais diretamente o arrumação, durante a perquisição foram instaladas câmeras nas casas dos tutores, para que o actuação dos cães fosse monitorado.

Os nomes dos brinquedos novos foram escolhidos aleatoriamente a começar de sugestões de pessoas que acompanham o projeto nas redes sociais. A única limitação época que eles jamais podiam tanger semelhantes a nenhum dos brinquedos que os cachorros já tinham.

Segundo Claudia Fugazza, superintendente da equipe de perquisição, os pets conseguiram memorizar o nome de único brinquedo posteriormente de ouvi-lo por somente quatro vezes, o que é estimado genial. “Esses cães talentosos podem aprender novos nomes de brinquedos em uma fugacidade egrégio”, disse.

Raças em destaque

Fora border collies, a perquisição identificou outras raças, uma vez que pastores alemães, pastores australianos e cães de espécie mista igualmente com boa predisposição de memorização de nomes de brinquedos.

Com o final da estudo, os pesquisadores querem afastar único recente bando, com mais raças para a execução de único recente ensaio.

Gaia e alguns brinquedos trabalhados na pesquisa - Foto: Shany Dror
Gaia e alguns brinquedos trabalhados na perquisição – Foto: Shany Dror
Gaia e a tutora, Isabella - Foto: Shany Dror
Gaia e a tutora, Isabella – Foto: Shany Dror

Com informações de As Aventuras na Conto

O post Cão brasiliano ‘superdotado’ é destaque em análise a cerca de rememoração apareceu avante em Isolado Informação Boa.

Natividade: https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/10/11/cao-brasileiro-superdotadao-estudo-memoria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.