Quantcast
Casa Sindical pode nascer no Fundão - Mundo News Web Interstitial Ad Example
23 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Casa Sindical pode nascer no Fundão

2 min read
Luis Fernando Assunção A CGTP-In/Intersindical vai criar, no Fundão, uma nova casa sindical. O anúncio foi feito na passada sexta-feira, 1, em conferência de imprensa em...

Luis Fernando Assunção

A CGTP-In/Intersindical vai compor, no Fundão, uma novidade morada sindical. O proclamação foi acabado na passo sexta-feira, 1, em confrontação de prensa em que se assinalaram os 51 anos de existência desta entidade. “É uma pedantismo para o concelho do Fundão. Os trabalhadores precisam de se trasladar até à Covilhã. A Moradia Sindical do Fundão já se justifica lã espaçoso algarismo de sindicalizados naquela província”, garante Sérgio Santos, coordenador da Adjecção de Sindicatos de Fortaleza Intuito (USCB), afeta à CGTP. A introdução da novidade morada, diz, deverá intercorrer nos próximos meses.

A CGTP completou na sexta-feira, 1 de Outubro, 51 anos de existência. Para ali da raconto na peleja contra o fascismo e outras demandas políticas, a entidade foi precípuo igualmente na geração do vencimento zarcão vernáculo e na procura por melhores condições de labuta no Pátria e na província de Covilhã. “O deslocação sindical é único contributo dos trabalhadores jamais exclusivamente para a resguardo dos seus direitos e interesses, todavia para o propagação e alforria das sociedades de que fazem fracção”, explica o coordenador da orientação da USCB/CGTP, Sérgio Santos. Para ele, a CGTP-IN, que é uma geração histórica dos trabalhadores, constitui único contributo determinante para o progressão e a liberdade. “Lembro que o deslocação sindical é único contributo dos trabalhadores jamais exclusivamente para a resguardo de seus direitos e interesses, todavia igualmente para o propagação e alforria das sociedades que fazemos fracção”, explica o sindicalista.

Entre as diversas lutas levadas a talinga, Sérgio Santos lembra a geração do vencimento mínimo de Portugal, em Maio de 1974. “O vencimento mínimo surgiu da heroica e vitoriosa peleja dos trabalhadores dos lanifícios da nossa e de outras regiões do Pátria”, diz Sérgio Santos.

Teor carregado na edição papel do NC.

Natividade: https://noticiasdacovilha.pt/casa-sindical-pode-nascer-no-fundao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.