Quantcast
Casos de violência doméstica transformados em espectáculo para alertar a sociedade - Mundo News Web Interstitial Ad Example
5 de Dezembro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Casos de violência doméstica transformados em espectáculo para alertar a sociedade

1 min read
As experiências traumáticas de cerca de 30 mulheres vítimas de violência doméstica que participaram em oficinas de escrita de narrativas autobiográficas deram origem ao espectáculo “Rasgar...

As experiências traumáticas de tapume de 30 mulheres vítimas de fúria doméstica que participaram em oficinas de caligrafia de narrativas autobiográficas deram berço ao espectáculo “Cortar Silêncios”, apresentado esta quinta-feira, às 21h30, e sexta-feira, às 11:00 e 15:00, no Teatro das Beiras.

“São histórias reais, são histórias vividas, da nossa comunhão”, sublinhou a fiador da Coolabora, Chalaça Rojo, que olha opara o espectáculo performativo porquê uma acto de sensibilização e singular alerta.

A directora artística da objecto, Sílvia Ferreira, vincou terem sido trabalhados textos de mulheres sobreviventes de fúria doméstica que reflictam uma inconstância de casos, para plasmar a heterogeneidade das situações de fúria doméstica, singular problema que “nunca tem camada, nunca tem escolaridade, nunca tem quadra”, transversal na comunidade.

“É singular espectáculo de alerta, que queremos que crie impacto e gere empatia, para cada singular de nós estar alerta para estas situações”, enfatizou Sílvia Ferreira.

Entre as histórias recolhidas, alteradas o suficiente para apadrinhar a identidade das autoras dos textos, procurou-se eleger textos que identificam “as diferentes formas de fúria”.

(Informação completa na edição papel)

Natividade: https://noticiasdacovilha.pt/casos-de-violencia-domestica-transformados-em-espectaculo-para-alertar-a-sociedade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.