Quantcast
Cientistas testam células-tronco com sucesso para cura do diabetes - Mundo News Web Interstitial Ad Example
4 de Agosto, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Cientistas testam células-tronco com sucesso para cura do diabetes

2 min read
Células-tronco para curar diabetes! Pesquisadores do Salk Institute for Biological Studies criaram uma nova maneira de produzir células beta do pâncreas para tratamento do tipo 1...

Imagem da célula beta do pâncreas - Método SALK Foto: Instituto Salk

Células-tronco para sanar diabetes! Pesquisadores do Salk Institute for Biological Studies criaram uma novidade ordem de fabricar células beta do pâncreas para trato do indivíduo 1 da enfermidade crônica, caracterizada velo acréscimo dos níveis de açúcar no sangue.

Posteriormente do triunfo com camundongos, os cientistas da Califórnia, EUA, inválido fazer testes em humanos para inferir a roboração do FDA, a sucursal reguladora dos Estados Unidos.

Uma empresa farmacêutica já se juntou a equipe de pesquisadores para a fabrico dessas células em laboratório.

Maneira

O rotina de uma chapa de Petri tridimensional permitiu que as células interagissem e crescessem em único envolvente congénere ao que fariam naturalmente no corpo.

Duas semanas depois o transplante em camundongos diabéticos, o açúcar deles no sangue caiu para níveis normais, uma vez que aqueles vistos em camundongos jamais diabéticos.

“As células-tronco são uma abordagem extremamente promissora para o propagação de muitas terapias celulares. Isso inclui os melhores tratamentos para o diabetes indivíduo 1”, disse o formador da Salk, Juan Carlos Izpisua Belmonte, responsável sênior do cláusula correspondente, ao departamento de prensa da Salk.

Cistos desapareceram

Para experimentar a firmeza e eficiência das células beta fabricadas, a equipe as transplantou em diferentes estágios e observou os efeitos.

Nos estágios mais elevados de propagação, as células jamais formaram cistos, mesmo 20 semanas depois a implantação e mostraram funcionalidade adequada in vivo e in vitro.

O repto, segundo os cientistas, é a fabricação de células beta-pâncreas.

“Oriente maneira para gerar único extenso algarismo de células beta funcionais e seguras é único passada principal avante”, concluiu.

Com informações do GNN

O post Cientistas testam células-tronco com triunfo para tratamento do diabetes apareceu adiante em Isolado Informação Boa.

Manancial: https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/07/21/cientistas-testam-celulas-tronco-com-sucesso-cura-diabetes-tipo-1/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.