Quantcast
‘Continuem levantando suas vozes’, diz chefe da ONU a jovens líderes climáticos - Mundo News Web Interstitial Ad Example
23 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

‘Continuem levantando suas vozes’, diz chefe da ONU a jovens líderes climáticos

2 min read
Delegados de todo o mundo participam do encontro que é um precursor da conferência sobre mudança climática, a COP26 O post ‘Continuem levantando suas vozes’, diz...

Com a crise climática já devastando vidas e rendas, os jovens serão essenciais para impulsionar a ação global. A afirmação é do secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) António Guterres, que falou nesta quinta-feira (30) aos participantes do Evento Pré-COP Juvenil em Milão, Itália.

Centenas de delegados de todo o mundo participam do encontro, que é um precursor da conferência sobre mudança climática, a COP26 da ONU, que ocorre em Glasgow, na Escócia, em novembro.

“Os jovens estão na vanguarda ao apresentarem soluções positivas, defendendo a justiça climática e cobrando responsabilidades dos líderes. Precisamos de jovens em todos os lugares para que continuem levantando suas vozes ”, disse Guterres.

O secretário-geral descreveu a emergência climática como um “código vermelho para a humanidade”, com os mais pobres e vulneráveis ​​sendo os mais atingidos. “A janela de oportunidade para evitar os piores impactos da crise climática está se fechando rapidamente. Sabemos o que precisa ser feito e temos as ferramentas para fazer isso”.

Protesto pelo controle das mudanças climáticas em Nova York, EUA, setembro de 2014 (Foto: Divulgação/Joe Brusky)

Guterres pediu aos jovens líderes climáticos que continuem a falar “por um avanço na construção de resiliência e garantindo que pelo menos 50% do apoio climático seja para adaptação a fim de proteger vidas e meios de subsistência”.

Ele ainda pediu que se cobre dos países desenvolvidos um compromisso assumido há uma década, de que forneceriam US$ 100 bilhões anualmente em financiamento climático para os países em desenvolvimento.

Enquanto isso, governos, empresas e investidores ainda precisam reduzir suas emissões de acordo com a meta de 1,5º C do Acordo de Paris, outra área de defesa da juventude.

A meta significa que os países devem se comprometer a atingir as emissões líquidas de gases de efeito estufa até a metade do século, criando planos claros para alcançá-las. Só assim será possível controlar o aumento da temperatura média global, que pode atingir níveis catastróficos se estiver fora de controle.

Por fim, Guterrese agradeceu aos jovens por contribuirem com ideias e soluções antes da conferência do clima da ONU. “Sua solidariedade e exigências de ação são um exemplo poderoso”, disse ele. “Precisamos que líderes nacionais sigam seu exemplo e garantam a ambição e os resultados de que precisamos na COP26 e além”.

Conteúdo adaptado do material publicado originalmente em inglês pela ONU News

O post ‘Continuem levantando suas vozes’, diz chefe da ONU a jovens líderes climáticos apareceu primeiro em A Referência.

Fonte: https://areferencia.com/mundo/continuem-levantando-suas-vozes-disse-o-chefe-da-onu-a-jovens-lideres-climaticos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.