Quantcast
Covid-19: Açores com 11 novas infeções e um total de 130 casos ativos - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Covid-19: Açores com 11 novas infeções e um total de 130 casos ativos

2 min read
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 11 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, sendo 10 em São Miguel e um...

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 11 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, que provoca a achaque covid-19, sendo 10 em São Miguel e uno no Faial, registando 130 casos ativos, informa hoje a Mando de Saúde.

No seu intimidado quotidiano, aquela entidade adianta igualmente que nas últimas 24 horas foram registadas sete recuperações.

Quanto aos novos casos detetados, são resultantes de 914 análises realizadas em laboratórios de alusão.

“Em São Miguel há dois casos positivos apurados no rastreio em tamanho nas escolas (estudantes jamais vacinados dos 1º e 2º ciclos). Todos os restantes casos são em contextura de transmissão comunitária”, lê-se no intimidado.

A Mando de Saúde dos Açores refere ainda que, “no Faial, há igualmente uno moderno evento, nas Angústias, por medir”.

Hoje continuam 11 doentes internados com covid-19 nos Açores, sendo seis no Hospital do Divino Alma Sacro, em Bico Delgada, em São Miguel, com uno em cuidados intensivos, três no Hospital de Sacro Alma da ilhota Terceira, com uno em cuidados intensivos, e dois no Hospital da Horto, no Faial, igualmente com uno em cuidados intensivos.

A Mando de Saúde dá nota que, “nas últimas 24 horas, foi extinta uma masmorra de transmissão sítio primária na ilhota do Pico”.

Estão ativas hoje sete cadeias: cinco na Terceira, uma no Faial e uma partilhada entre o Faial e o Pico.

“Dois casos anteriormente reportados, na ilhota de São Miguel, concelho de Bico Delgada, cujos testes de despiste ao SARS-CoV-2 produziram produto asseverativo, apresentaram documentação comprovativa de uma anterior infeção e respetiva recobro, jamais sendo considerados casos ativos”, refere a entidade.

O arquipélago regista hoje 130 casos positivos ativos, sendo 105 em São Miguel, 11 no Faial, 11 na Terceira e três no Pico.

A começar de o brecha da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.004 casos positivos de covid-19, tendo renovado da achaque 8.652 pessoas. Faleceram 42, saíram do arquipélago 95 e 85 apresentaram demonstração de trato anterior.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem jamais coincidir com a comunicação divulgada no boletim da Direção-Generalidade da Saúde (DGS).

Até 20 de setembro foram vacinadas nos Açores 172.284 pessoas com a primeira ração (72,8%) e 186.398 com a vacinação completa (78,8%), no contextura do Chato Regional de Vacinação.

A covid-19 provocou velo menos 4.762.596 mortes em todo o orbe, entre 232,78 milhões infeções velo moderno coronavírus registadas a partir de o brecha da pandemia, segundo o mais novo abanadela da filial France-Presse.

A achaque respiratória é provocada velo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do meio da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Manancial: https://www.futebol365.pt/cláusula/268392-covid-19-acores-com-11-novas-infecoes-e-um-total-de-130-casos-ativos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.