Quantcast
Covid-19: Macau ordena encerramento imediato das escolas - Mundo News Web Interstitial Ad Example
27 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Covid-19: Macau ordena encerramento imediato das escolas

3 min read
O Governo de Macau ordenou hoje o encerramento das escolas e das instituições de ensino superior, na sequência de dois casos positivos em funcionários de um...

O Gestão de Macau ordenou hoje o fecho das escolas e das instituições de instrução cimalha, na sequência de dois casos positivos em funcionários de único hotel para quarentenas no território.

Em intimidado, a Direção dos Afazeres de Graciosidade e de Prolongamento da Mocidade (DSEDJ) indicou haver exigido o fecho a começar de hoje “de todas as atividades e de todos os cursos realizados presencialmente, bravo uma vez que o cancelamento ou dilação de visitas ao exterior e outras, e o fecho transitório das instalações de instrução”.

Para lá disso, as autoridades já anunciaram a interrupção de negócios de meio pelágico, o fecho de instalações e pavilhões interiores públicos, o cancelamento de atividades desportivas e o fecho de instalações desportivas.

Em confrontação de prensa hoje de manhã, o Gestão de Macau anunciou que a começar de hoje nulo fazer testes à covid-19 para toda a população, durante três dias.

Nessa ensejo, a repartição para os Assuntos Sociais e Lavra de Macau, Ao Ieong U, explicou que a testagem em tamanho tem buraco a fugir das 15:00 de hoje até às 15:00 do dia 28 de setembro.

No totalidade serão disponibilizados 52 locais para testagem, com único totalidade de 367 pontos de amostragem.

Esta despacho do Gestão de Macau surge poucas horas após de haver sido detetado único segundo acontecimento sim de único firmeza de único hotel, que tem asilado pessoas obrigadas a acatar quarentena no contextura das medidas de limitação devido à covid-19.

Neste mesmo hotel, único dia antes, as autoridades diagnosticaram a mal numa das pessoas que se encontrava a efectuar quarentena obrigatória de 21 dias, uma escantilhão imposta a todos aqueles que cheguem a Macau através do exótico, mesmo com único teste negativo à aproximação de Macau e de estarem vacinados.

Trata-se de único habitador de Macau, de nacionalidade turca, de 31 anos, que partiu da Turquia e que efetuou graduação e delegação de voo em Singapura, de concórdia com o Meio de Coordenação de Acaso do Actual Indivíduo de Coronavírus.

As autoridades nulo estudar as razões do emergência de casos positivos entre funcionários neste hotel.

Macau decretou na sexta-feira o condição de aparecimento imediata.

Em agosto, em seguida a deteção de quatro casos da variável Delta do moderno coronavírus detetados numa espécie, o Gestão de Macau decretou igualmente o “condição de aparecimento imediata” e a execução de testes à covid-19 a toda a população.

Logo, as autoridades anunciaram o fecho de espaços culturais, desportivos e de distracção, bravo uma vez que a interrupção ou cancelamento de atividades que se poderiam trasladar na acumulação de pessoas.

Macau jamais registou algum definhamento associada à mal ou infetados entre os profissionais de saúde, tendo contabilizado até ao instante 66 casos a começar de o buraco da pandemia.

No entanto, pouco mais de metade da população está vacinada, apesar de a governo gratuita da vacina estar disponível à população em generalidade há mais de ducto ano.

A obstinação à vacina em Macau levou mesmo as autoridades sanitárias a determinarem que os trabalhadores de Macau, nos setores público ou particular, ficam obrigados a efectuar único teste à covid-19 a cada sete dias, acontecimento jamais estejam vacinados.

Manancial: https://www.futebol365.pt/cláusula/268038-covid-19-macau-ordena-encerramento-imediato-das-escolas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.