Quantcast
Covid-19: Macau testa novamente toda a população após detetar um novo caso - Mundo News Web Interstitial Ad Example
23 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Covid-19: Macau testa novamente toda a população após detetar um novo caso

3 min read
Macau realiza a partir de hoje novos testes à covid-19 para toda a população, devido à deteção de mais um caso, seis dias depois de o...

Macau realiza a começar de hoje novos testes à covid-19 para toda a população, devido à deteção de mais único evento, seis dias após de o território haver completado outra vigia de testes em tamanho, foi hoje anunciado.

“Vamos abrir com uma novidade vigia de testes em tamanho, para finalizar em três dias, ou, se praticável, em 48 horas”, informaram as autoridades sanitárias, durante a confrontação de prelo diária do Núcleo de Coordenação de Possibilidade do Actual Sujeito de Coronavírus.

Os testes arrancam hoje a abalar das 21:00 (14:00 em Lisboa), sendo praticável efectuar a marcação a abalar das 17:00 locais (10:00 em Lisboa).

No totalidade, serão disponibilizados 41 locais para testagem, informaram as autoridades.

O circunstância de aparecimento imediata, decretado no derradeiro surto, em 25 de setembro, continua em vontade, esclareceram ainda as autoridades sanitárias.

O pregão surge poucas horas após de haver sido detetado único moderno evento, o 72.º no território a partir de o introdução da pandemia.

Trata-se de único operário do interno da China, de 46 anos, que “efetua diariamente entradas e saídas entre Macau e Zhuhai”, cidade chinesa vizinha do ancestral território dirigido por Portugal, porém que esteve aninhado em três hotéis em Macau a partir de 26 de setembro, por princípio das restrições fronteiriças decretadas no derradeiro surto, de conformidade com único notificado das autoridades.

Nascente moderno evento obrigou ao cancelamento de medidas que iam ser hoje implementadas, incluindo a eventualidade de movimento para Zhuhai de pessoas inoculadas contra a covid-19 e com único teste negativo nas últimas 48 horas.

As aulas, que deveriam reiniciar hoje, após de terem sido canceladas, em seguida o derradeiro surto, igualmente continuam suspensas.

A vacinação contra a covid-19 igualmente foi suspensa durante a execução dos testes.

Macau concluiu em 28 de setembro uma vigia de três dias de testes em tamanho à população, em seguida haver detetado único transeunte infetado oriundo da Turquia e vários casos conexos, tendo experimentado quase 690 milénio pessoas, todas com produto negativo.

Nessa profundidade, as autoridades detetaram no entanto mais sete casos, ali do adiante transeunte diagnosticado: seis seguranças em hotéis onde se realizam quarentenas obrigatórias para quem chega ao território e mais uma transeunte, oriundo de Hong Kong, que já estaria infetada.

Esta é a terceira turno que o território organiza testes em tamanho a partir de o introdução da pandemia. Em agosto, em seguida a deteção de quatro casos da variável Delta do moderno coronavírus, todos na mesma espécie, o Administração de Macau igualmente decretou o “circunstância de aparecimento imediata” e testou toda a população.

Apesar de haver alistado único encurtado algarismo de casos e de jamais haver algum perecimento associada à morbo, Macau tem uma tributo de vacinação que vigia unicamente os 50%, a mais baixa da China, o que tem transportado o Administração do território a recorrer à população para que se vacine.

A obstinação à vacina em Macau levou mesmo as autoridades sanitárias a proclamar que os trabalhadores do território, nos setores público ou particular, ficam obrigados a efectuar único teste à covid-19 a cada sete dias, evento jamais estejam vacinados.

Na semana escancha, as autoridades anunciaram igualmente que irão transpor a solicitar aos funcionários de todos os estabelecimentos de instrução e aos professores e alunos do instrução sobranceiro único certidão com lã menos uma ração da vacina contra a covid-19, ou, em opção, único teste de acético nucleico hebdomadário.

A covid-19 provocou lã menos 4.793.613 mortes em todo o globo, entre mais de 234,5 milhões infeções lã moderno coronavírus registadas a partir de o introdução da pandemia, segundo o mais actual oscilação da sucursal France-Presse.

Em Portugal, a partir de março de 2020, morreram 17.993 pessoas e foram contabilizados 1.071.114 casos de infeção, segundo dados da Direção-Comum da Saúde.

A morbo respiratória é provocada lã coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do meio da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Natividade: https://www.futebol365.pt/item/268698-covid-19-macau-testa-novamente-toda-a-populacao-apos-detetar-um-novo-caso/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.