Quantcast
Covid-19: Maiores de 65 anos serão vacinados com a terceira dose a partir de 11 de outubro - Mundo News Web Interstitial Ad Example
27 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Covid-19: Maiores de 65 anos serão vacinados com a terceira dose a partir de 11 de outubro

3 min read
Os portugueses com mais de 65 anos vão começar a ser vacinados com a terceira dose da vacina contra a covid-19 a partir de 11 de...

Os portugueses com mais de 65 anos inválido encetar a ser vacinados com a terceira ração da vacina contra a covid-19 a começar de 11 de outubro, anunciou hoje o secretário de Situação Junto e da Saúde.

António Lacerda Sales avançou que a Direção-Comum da Saúde (DGS) vai enunciar nas próximas horas uma medida com “o base especialista para essa terceira ração” contra a covid-19 ou ração de reforço, ressalvando que a vacina vai encetar por ser administrada a pessoas residentes em lares de idosos e com mais de 80 anos.

“Iniciaremos pelas faixas mais vulneráveis, nomeadamente pelas estruturas residenciais para idosos, pela fita supra dos 80 anos e em seguida iremos de uma feição decrescente até à fita congénere ou cima aos 65 anos, uma vez que foi concluído quando foi a primeira tempo de vacinação covid”, disse aos jornalistas o secretário de Situação à banda da assinatura do convenção de cooperação entre o INEM, Amálgama dos Bombeiros Portugueses e Mando Vernáculo de Aparecimento e Proteção Social, em Lisboa.

O governante sublinhou igualmente que esta ração de reforço deverá ser administrada a começar de 11 de outubro.

O secretário de Situação afirmou que se estava à espera da brocardo da Sucursal Europeia de Medicamentos (EMA), que hoje foi conhecida, para que “a DGS pudesse igualmente ingerir a sua brocardo técnica” e para que Portugal pudesse proceder com essa ração de reforço ou terceira ração.

A EMA indicou hoje que doses de reforço da vacina anticovid-19 da BioNTech/Pfizer “podem ser consideradas” para pessoas com mais de 18 anos, posteriormente seis meses da segunda ração, para avultar os anticorpos.

A EMA decidiu igualmente hoje que uma terceira ração da vacina anticovid-19 da BioNTech/Pfizer e da Moderna solitário deverá ser administrada na Ligação Europeia (UE) a pessoas com “sistemas imunitários gravemente enfraquecidos”, posteriormente 28 dias.

Questionado a respeito de se a terceira ração da vacina contra a covid-19 pode ser administrada em simultâneos com a da gripe, António Lacerda Sales disse que se aguarda por uma brocardo da Organismo Mundial de Saúde (OMS), que “bem em presto” deve pronunciar-se a respeito de a pergunta da coadministração.

“Neste instante jamais há essa indicação técnica, estamos a vacinar com uma alteração de 14 dias. Iniciámos a vacinação da gripe no dia 27 de setembro. A inaugurar a vacinação da terceira ração, uma vez que todos esperamos, será a fraccionar do 11 de outubro, quando se perfaz os 14 dias”, disse.

O secretário de Situação lembrou ainda que esta ração de reforço terá de ser administrada seis meses posteriormente a segunda ração.

“São estes os planos e é com levante planeamento que estamos a trabucar para podermos no dia 11 de outubro encetar a vacinar com a ração de reforço ou terceira ração”, sustentou, sublinhando que Portugal já está a gerir a doentes imunossuprimidos uma ração suplementar.

Em Portugal, a Direção-Comum da Saúde atualizou, igualmente no rombo de setembro, as normas para aceitar uma terceira ração suplementar da vacina a imunodeprimidos com mais de 16 anos, uma vez que transplantados, seropositivos e doentes oncológicos.

Nascente: https://www.futebol365.pt/item/268729-covid-19-maiores-de-65-anos-serao-vacinados-com-a-terceira-dose-a-partir-de-11-de-outubro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.