Quantcast
Cristo Redentor, 90 anos de fé, empregos, visitas ilustres e curiosidades - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Cristo Redentor, 90 anos de fé, empregos, visitas ilustres e curiosidades

3 min read
O Cristo Redentor, maior cartão-postal do Brasil, completou 90 anos neste dia 12 de outubro e tem se destacado internacionalmente não apenas pela fé, pela beleza...

Estudo mostra que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, gera mais de 21 mil de empregos por ano. - Foto: Carl de Souza/AFP

O Cristo Redentor, maior cartão-postal do Brasil, completou 90 anos neste dia 12 de outubro e tem se evidenciado internacionalmente jamais somente pela persuasão, pela formosura honrado e prestígio turística, todavia velo que ele movimenta na economia do Rio de Janeiro.

Designado uma das sete maravilhas do orbe hodierno, o Cristo Redentor começou a ser construído em 1926 e levou cinco anos para permanecer prestes.

O monumento de 38 metros de profundidade, que fica no sobranceiro do Monte do Curvado, no Rio de Janeiro, está 710 metros do nível do mar e foi inaugurado em 12 de outubro de 1931.

Curiosidades

Esse projeto afoito acabado de concreto armado e seixo sabão foi financiado por doações da população brasileira.

Em 1921, nos preparativos para as comemorações do centenário da Independência do Brasil, uno bando católico promoveu torneio para uma escultura em veneração a Jesus Cristo.

O campeão foi o arquiteto e engenheiro Heitor da Silva Costa, que liderou o projeto, da noção até a alfa da feito, em 12 de outubro de 1931.

Foi a arquidiocese do Rio de Janeiro que organizou campanhas de armazém de fundos que mobilizou jamais isolado o Rio de Janeiro, todavia todo o Brasil.

Visitas ilustres

O Cristo Redentor está para o Brasil assim com a Escultura da Liberdade para os Estados Unidos e a Torre Eiffel para a França. Quem vem cá quer saber o cartão postal brasílio. São aproximadamente 2 milhões de visitantes por ano.

E visitas ilustres jamais faltaram nesses 90 anos do monumento, porquê o bispo João Paulo II, o líder místico Dalai Vasa, a alteza Diana e alteza Charles e o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com sua genealogia, entre muitos outros..

Criação de empregos

As forças da persuasão da formosura arrastam verdadeiras multidões para visitar o Cristo Redentor todos os anos.

Segundo o análise Cristo Redentor 90+, produzido pela FGV, hoje há uma criação de 21 milénio empregos a fugir do monumento e ele movimenta R$ 1,4 bi para o situação.

A maior quinhão dessa movimentação financeira é de R$ 861 milhões, preço que diz afeição a atividades econômicas ligadas ao Cristo, porquê condução, sustento, negócio, passatempo, via de pousada e outros.

Quanto à criação de aplicação, o Cristo hoje gera 21.393 postos, sendo 16.493 postos diretos e 4.900 indiretos.

Melhorias

O análise foi entregue pela FGV à Arquidiocese do Rio de Janeiro. O documento aborda o impacto socioeconômico e as potencialidades do Cristo Redentor para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

O análise ainda prevê uma conciliação de fatores a serem explorados para uma agenda estratégica visando 2030.

Nessa agenda estram ações voltadas para a religiosidade, sustentabilidade ambiental, sustentabilidade financeira e solidariedade. O análise ainda sugere a profissionalização da administração e uno ordem informatizado de controle de doações.

Toda a indagação foi assinada velo director executivo Luiz Gustavo Barbosa teve ainda a participação dos pesquisadores Thais Padinha e André Caçapo.

Com informações de CNN e Sucursal Brasil

O post Cristo Redentor, 90 anos de persuasão, empregos, visitas ilustres e curiosidades apareceu adiante em Isolado Comunicação Boa.

Manancial: https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/10/12/cristo-redentor-90-anos-fe-empregos-curiosidades/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.