Quantcast
Datafolha: 71% dos eleitores já estão totalmente decididos sobre voto - Mundo News Web Interstitial Ad Example
16 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Datafolha: 71% dos eleitores já estão totalmente decididos sobre voto

2 min read
...
Segundo Datafolha, entre eleitores de Lula e Bolsonaro, consolidação do voto é de 79% (Fotomontagem Yahoo Notícias, com imagens de Mateus Bonomi/Anadolu Agency via Getty Images; e REUTERS/Adriano Machado)

Segundo Datafolha, entre eleitores de Lula e Bolsonaro, consolidação do voto é de 79% (Fotomontagem Yahoo Notícias, com imagens de Mateus Bonomi/Anadolu Agency via Getty Images; e REUTERS/Adriano Machado)

A nova pesquisa Datafolha, divulgada na noite da última quinta-feira (28), mostrou pouca variação de resultados em relação ao mês anterior: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve 47% dos votos, Jair Bolsonaro (PL) oscilou um ponto positivamente, e a terceira via não demonstrou uma reação. A explicação é o alto índice de decisão dos eleitores: 71% afirmam estar totalmente decididos sobre em quem votarão para presidente.

A pesquisa mostrou que os eleitores mais convictos são dos dois principais candidatos, Lula e Bolsonaro:

  • Entre os apoiadores do petista, 79% dizem estar totalmente decididos, enquanto 20% ainda podem mudar de ideia.

  • Entre os eleitores de Bolsonaro, 79% estão totalmente decididos e 21% ainda podem alterar o voto.

Já para os eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), a indecisão é maior: entre os que pretendem votar no pedetista, apenas 34% estão decididos e 65% podem mudar de ideia; 39% dos eleitores de Tebet dizem que não devem mudar de ideia, enquanto outros 59% ainda podem repensar o voto.

Os grupos mais decididos são os evangélicos (72%), os empresários (82%), os maiores de 60 anos (78%) e os que recebem Auxílio Brasil (69%). Por outro lado, os indecisos são os jovens: entre os que tem 16 e 24 anos, 58% estão totalmente decididos, mas 42% ainda podem mudar de ideia.

O voto das mulheres, considerado fatos que pode decidir a eleição, está definido para 67% das eleitoras, enquanto 33% ainda podem mudar. Os homens se mostram mais convictos, com 76% com o voto fechado e 24% ainda com a possibilidade de alteração.

Veja como foram as últimas pesquisas eleitorais de 2022:

Foram ouvidas 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é o BR-01192/2022.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/datafolha-71-dos-eleitores-ja-estao-totalmente-decididos-sobre-voto-115733239.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.