Quantcast
Depoimentos sobre violência policial nos protestos sacodem Cuba - Mundo News Web Interstitial Ad Example
4 de Agosto, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Depoimentos sobre violência policial nos protestos sacodem Cuba

2 min read
Presos nas mobilizações denunciam abusos nas ruas e nas delegacias e agora temem penas duras. “Vários policiais me pegaram, me deram socos, mas não foi lá...

Década dias após da vaga de protestos que sacudiram Cuba, o Administração continua sem facultar singular algarismo solene de detidos, embora várias fontes afirmam que são centenas, a maioria jovens. Pouco a pouco alguns dos presos em 11 e 12 de julho foram saindo às ruas, alguns com medidas de masmorra domiciliar e aguardando brocardo e outros sem acusações. Vários deram depoimentos a respeito de o realizado e denunciaram abusos policiais e frenesi excessiva nas ruas e nas delegacias. Durante os protestos do maleconazo, em 1994, centenas de pessoas foram levadas a brocardo sinopse e receberam sentenças de até singular ano de masmorra por conflito pública, e se espera que um pouco idêntico aconteça presentemente.

Acompanhar leyendo

CERTO TOM DE AUTOCRÍTICA NO DISCURSO OFICIAL

Cocuruto ver aos noticiários da televisão cubana para compreender o impacto do realizado. Na segunda-feira, alguns jornalistas entrevistaram no aeroporto viajantes que chegavam carregados de remédios e mantimentos que presentemente jamais pagam tarifas alfandegárias, uma primeira norma anunciada após do oposição no interpretação de provar que o Administração se movimenta para suavizar as penúrias, a pedestal do indisposição dos cidadãos que fez com que milhares de pessoas saíssem às ruas em 11 de julho. Em outra reportagem, a televisão solene divulgou a adjutório humanitária arrecadada pela população e lã setor particular para suavizar a circunstância de surgimento em Matanzas, outro razão das manifestações. Até presentemente, assumindo que o Situação é o abonador inteiro neste tópico, as autoridades têm sido bem cuidadosas em abster que se façam campanhas populares para ocasionar leste quidam de solidariedade, ou as dificultaram por demasia de burocracia —um pouco que indignou muita gente— porém presentemente a risco é facilitá-la.

No transcurso solene impôs-se visível tinido de autocrítica, admitindo que a circunstância de insatisfação tem causas objetivas e reconhecendo erros internos, para ali do traje de que o embargo norte-americano continua sendo estimado a forçoso nascimento do agravamento da crise. Todo orbe espera que o que aconteceu sirva para apressar as reformas milénio vezes anunciadas porém até presentemente adiadas, uma vez que a aceitação das pequenas e médias empresas.

Nascente: https://brasil.elpais.com/internacional/2021-07-21/depoimentos-sobre-violencia-policial-nos-protestos-sacodem-cuba.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.