Quantcast
Egito ressuscita ligação entre Luxor e Karnak de mais de 3 mil anos - Mundo News Web Interstitial Ad Example
5 de Dezembro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Egito ressuscita ligação entre Luxor e Karnak de mais de 3 mil anos

2 min read
...

LUXOR, Egito (Reuters) – Uma via restaurada que conecta dois complexos de templos egípcios da antiguidade, entre Karnak e Luxor, foi revelada nesta quinta-feira em uma cerimônia suntuosa com o objetivo de alavancar o perfil do Egito com um dos principais destinos turísticos do planeta.

Uma procissão para reabrir a via de 2,7 quilômetros incluiu a encenação do festival antigo de Opet, no qual estátuas de deidades de Tebas eram exibidas em desfile anual, durante o período do Novo Reinado para celebrar a fertilidade e a cheia do rio Nilo.

O presidente Abdel Fattah al-Sisi marchou pela via no início da cerimônia. Carruagens faraônicas e mais de 400 artistas vestidos em trajes faraônicos também desfilaram no local.

A via de 3.400 anos de idade que liga os centros antigos de Karnak e Luxor, também conhecida como a Estrada dos Carneiros, ou Avenida das Esfinges, é ladeada por centenas de esculturas de esfinges com cabeças humanas e de carneiros, embora ao longo dos anos muitas foram erodidas ou destruídas.

A ligação passou por várias iniciativas de restauração desde sua descoberta em 1949, e a última delas começou em 2017.

O turismo é uma fonte crucial de empregos e receita para o Egito, que tem feito esforços combinados para atrair de volta viajantes afastados pela pandemia de coronavírus.

Em abril, 22 múmias antigas de Luxor e do chamado Vale dos Reis desfilaram em procissão do Museu Egípcio do Cairo para o novo Museu Nacional da Civilização Egípcia.

A receita do país com o turismo desabou de 13 bilhões de dólares em 2019, para 4 bilhões de dólares em 2020.

(Reportagem de Sarah El Safty)

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/egito-ressuscita-liga%C3%A7%C3%A3o-entre-luxor-232216761.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.