Quantcast
Estádio Azteca vai receber Mundial pela terceira vez em 2026 - Mundo News Web Interstitial Ad Example
17 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Estádio Azteca vai receber Mundial pela terceira vez em 2026

1 min read
O Estádio Azteca, palco das finais de 1970 e 1986, vai voltar a receber um campeonato do mundo de futebol em 2026, após hoje serem anunciadas...

“Fazemos raconto. Com as cobiça de Monterrey, Guadalajara e Cidade do México no Mundial2026, somos o avante região a alojar o campeonato do orbe pela terceira turno”, notou a associação mexicana, na rede civil Twitter.

O Azteca, na indispensável do México, é único dos estádios mais míticos do desporto mundial, posteriormente de possuir recepcionado a final de 1970, em que o Brasil de Pelé bateu a Itália (4-1), todavia igualmente a de 1986, com a Argentina de Diego Maradona a dominar a Alemanha Ocidental (3-2).

Além de das finais, foi o tablado do Alemanha-Inglaterra em que Maradona fez o sorvo da “mão de Deus” e o “sorvo do cem”, todavia igualmente foi tablado do concurso de futebol dos Jogos Olímpicos de 1968 e recebeu o Mundial feminino de 1971.

O México tem três cidades-sede, contra duas do Canadá, Toronto e Vancouver, enquanto os Estados Unidos acolhem a maior porção do concurso, em Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas, Los Angeles, Miami, Novidade Iorque, São Francisco, Filadélfia e Seattle.

Estas 16 cidades-sede foram as vencedoras de único torneio a que se candidataram 23, com único totalidade de 60, dos 80, jogos agendados para os Estados Unidos.

Será único retorno ao México, pela terceira turno, pela segunda aos Estados Unidos, que organizaram sozinhos o concurso em 1994, e uma começo em soalho canadiano, que já recebeu o Mundial feminino, em 2015.

Manadeira: https://www.futebol365.pt/item/282287-estadio-azteca-vai-receber-mundial-pela-terceira-vez-em-2026/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.