Quantcast
EUA: Condenado à morte no Texas pede adiamento da execução para doar rim - Mundo News Web Interstitial Ad Example
16 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

EUA: Condenado à morte no Texas pede adiamento da execução para doar rim

1 min read
...
Ramiro Goncalez, condenado à morte, pede que sua execução seja adiada para que possa doar um rim. (Foto: Departamento de Justiça Criminal do Texas via Associated Press)

Ramiro Goncalez, condenado à morte, pede que sua execução seja adiada para que possa doar um rim. (Foto: Departamento de Justiça Criminal do Texas via Associated Press)

Um homem condenado à morte no Texas solicitou que a sua execução, agendada para 13 de julho, seja adiada para que ele possa doar um rim.

Ramiro Gonzales foi condenado por ter matado uma mulher, Bridget Townsend, em 2001, de 18 anos. Os restos mortais da adolescente ficaram desaparecidos por dois anos até serem encontrados.

A defesa de Gonzales solicitou ao governador do Texas, o republicano Greg Abbott, uma suspensão de 30 dias à execução, para que o preso possa ser considerado um doador vivo “para alguém que precise urgentemente de um transplante de rim”.

De acordo com os advogados, Gonzales foi avaliado pela equipe de transplantes da Universidade do Texas e é considerado um excelente possível doador.

Os exames revelaram que o preso tem um tipo sanguíneo raro – o que significa que a doação pode beneficiar alguém com dificuldades em achar um doador compatível. Segundo os advogados, a equipe médica garantiu que o procedimento pode ser concluído em até 30 dias.

A solicitação deve ser votada no dia 11.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/eua-condenado-a-morte-no-texas-pede-adiamento-da-execucao-para-doar-rim-203431681.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.