Quantcast
França: região da Bretanha deve ter pico de calor histórico com 41° nesta segunda-feira - Mundo News Web Interstitial Ad Example
17 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

França: região da Bretanha deve ter pico de calor histórico com 41° nesta segunda-feira

2 min read
...

As altas temperaturas que atingem toda a França afetam também a Bretanha, no extremo oeste do país, onde os termômetros devem chegar aos 41°C nesta segunda-feira (18). A região, que costuma ter temperaturas mais amenas mesmo durante as “canicules”, como são chamadas no país as fortes ondas de calor, desta vez não ficará de fora, e o que se espera, nos próximos dias, é um recorde histórico de calor, com previsão de 42°C em Rennes.

Os quatro departamentos da região, Ille-et-Villaine, Côtes-d’Armor, Morbihan e Finistère, estão em alerta laranja. Em Brest, onde a temperatura mais quente já registrada foi de 35°C em 1949, aguarda-se, hoje, a chegada aos 40°C. Já em Lannion, considerada como a cidade francesa com as temperaturas mais amenas no verão de 2018, deve registrar 41°C nesta segunda-feira.

Para evitar riscos aos moradores, as prefeituras vêm divulgando instruções, pedindo à população que beba água regularmente, feche persianas e janelas e limite a atividade física. A vigilância também foi redobrada nas áreas de parques e bosques para evitar incêndios.

A França em alerta laranja

Neste fim de semana, os meteorologistas colocaram 37 departamentos, especialmente os localizados na costa atlântica, em vigilância laranja. O alerta serve de recomendação à população para que os habitantes se mantenham vigilantes. A escala de vigilância meteorológica possui três níveis de alerta: amarelo (estar atento), laranja (estar muito vigilante) e vermelho (vigilância absoluta).

Esta segunda-feira deve ficar marcada pelo recorde nos termômetros em todo o país, com diversas regiões chegando ou ultrapassando os 40°C de maneira inédita. O forte calor deve durar pelo menos até o início da próxima semana, mas, ainda assim, as altas temperaturas devem persistir na metade leste do país.

Calor em toda a Europa

A onda de calor afeta toda a Europa Ocidental, causando incêndios florestais como no Sudoeste de França, Espanha e Portugal. Já no Reino Unido, a Agência Meteorológica emitiu, pela primeira vez na história do país, o primeiro alerta “vermelho para calor extremo”. A última onda de calor em um mês de julho no território francês foi em 2019 e também teve recordes nos termômetros, mas ainda assim com temperaturas mais baixas que as previstas e alcançadas este ano.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/fran%C3%A7a-regi%C3%A3o-da-bretanha-deve-103613269.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.