Quantcast
Fundão é líder isolado no futsal - Mundo News Web Interstitial Ad Example
30 de Junho, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Fundão é líder isolado no futsal

2 min read
João Alves Jogo grande, emotivo, com golos, falhanços, expulsões e incerteza até ao minuto final. Foi isto que ofereceu aos amantes da modalidade o jogo de...

João Alves

Jogo extenso, emotivo, com golos, falhanços, expulsões e dúvida até ao minuto final. Foi isto que ofereceu aos amantes da modalidade o jogo de fustal entre Desportiva do Fundão e Sporting, da quarta passeio do Pátrio da I Compartimento (Fusão Placard), em que os fundanenses, sete anos após, voltaram a derribar os “leões”. Ou, diga-se, o vencedor pátrio e europeu da modalidade.

Num pavilhão do Fundão quase cheio, com adeptos da moradia porém igualmente muitos sportinguistas, a Desportiva teve uma extenso acesso no jogo, pressionando o contendor e a delimitar cedo, aos três minutos, por Peléh, de carola, na sequência de singular esquina. Os “leões” reagiram e empataram quase de chegado, aos 4 minutos, numa jogada pela zona mediano da época, com Zicky, de ponta, a terminar já na garota dimensão. Aos seis minutos, o Sporting perdeu Tomás Paçó, que foi exceptuado, e numa primeira fracção intensa, os dois guardiões, Luan e Guitta, realizaram diversas defesas de inclinação. Todavia o guardião brasílio do Sporting, aos 19 minutos, foi impotente para travar o aperfeiçoamento de Filipe Leite, em seguida desmedido jogada colectiva dos fundanenses, que foram para o distância a furtar por 2-1.

Na segunda fracção, já com Paulo Pereira na fronteira (Luan saiu lesionado no final da primeira metade), o Fundão soube fechar-se apoiado e, quando os lisboetas conseguiram encanecer a fronteira, o guardião fundanense deu boa resposta. Em transições rápidas, o Fundão teve oportunidades para amplificar o marcador (chegou a falar bolas aos postes), o que acabaria por sobrevir, unicamente, aos 37 minutos, quando o Sporting arriscava no 5×4, com Merlim porquê guardião adiantado. Numa estrago de esfera, Peléh, de bem distanciado, atirou para a fronteira vazia.

Os “leões” nunca desistiram e alimentaram a esperança no minuto seguinte (38), quando Caio, num possante aperfeiçoamento, reduziu para 3-2. Os verdejante e brancos igualmente enviaram bolas aos ferros, porém acabariam por testemunhar o Fundão delimitar de recente, e reprovar a saída, por Thalles, a singular minuto do alvo do jogo, na transmutação de singular devoluto de década metros. De citar que, na Desportiva, Recém-nascido foi exceptuado aos 29 minutos, e nos “leões”, igualmente Miguel Ângelo, aos 40, levou rubente.

Manancial: https://noticiasdacovilha.pt/fundao-e-lider-isolado-no-futsal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.