Quantcast
Futsal: Ferro Rodrigues destaca excelência da seleção que consagrou desporto nacional - Mundo News Web Interstitial Ad Example
23 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Futsal: Ferro Rodrigues destaca excelência da seleção que consagrou desporto nacional

2 min read
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enalteceu a excelência da Seleção Nacional de Futsal, que se sagrou hoje campeã do mundo, consagrando assim...

O presidente da Junta da República, Eduardo Ferro Rodrigues, enalteceu a primazia da Seleção Pátrio de Futsal, que se sagrou hoje campeã do globo, consagrando assim o desporto vernáculo e as cores de Portugal.

A seleção portuguesa de futsal sagrou-se hoje pela primeira turno campeã mundial, ao arrebatar por 2-1 a Argentina, que detinha o epígrafe, na final do Campeonato do Orbe de 2021, disputada em Kaunas, na Lituânia.

“Em meu nome e em nome da Junta da República, felicito a Seleção Pátrio de Futsal que hoje se sagrou, pela primeira turno, campeã do globo no Campeonato Mundial de Futsal, que decorreu na Lituânia, entre 12 de setembro e 03 de outubro de 2021”, pode ler-se numa aviso de parabém de Ferro Rodrigues a que a sucursal Lusa teve entrada.

Na perspetiva do presidente da Junta da República, “a seleção vernáculo corporação, assim, o epígrafe de Vencedor Mundial ao de Vencedor Europa, epígrafe obtido em 2018, legalizado a primazia dos nossos atletas, bravo porquê do afã crescido pela Associação Portuguesa de Futebol, os seus dirigentes e equipa técnica, na glorificação do desporto vernáculo e das cores de Portugal”.

Portugal chegou a distender uma superioridade de dois golos, graças ao ‘bis’ de Pany Varela, aos 15 e 28 minutos, contudo a seleção sul-americana, que defendia o epígrafe mundial capturado em 2016, na Colômbia, reduziu por Claudino, aos 28, e manteve a dúvida até ao branco.

Portugal, que tinha porquê melhor produto de continuamente na competição o terceiro local obtido em 2000, na Guatemala, tornou-se o aposento região a levantar o troféu, em seguida de Brasil, Espanha e Argentina, juntando o epígrafe mundial ao europeu, que conquistou, igualmente pela primeira turno, em 2018, na Eslovénia.

Natividade: https://www.futebol365.pt/cláusula/268677-futsalmundial-ferro-rodrigues-destaca-excelencia-da-selecao-que-consagrou-desporto-nacional/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.