Quantcast
Futsal: «Somos os melhores do mundo e queremos desfrutar disso», Jorge Braz - Mundo News Web Interstitial Ad Example
27 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Futsal: «Somos os melhores do mundo e queremos desfrutar disso», Jorge Braz

3 min read
O selecionador Jorge Braz afirmou hoje, no regresso da seleção portuguesa de futsal a solo luso, que a equipa só pensa agora em «desfrutar» do estatuto...

O selecionador Jorge Braz afirmou hoje, no retorno da seleção portuguesa de futsal a soalho lusitano, que a equipa solitário pensa presentemente em «gozar» do regimento de melhores do globo, após da tomada do Mundial da Lituânia.

“Trabalhei com 17 homens fantásticos. Homens de caráter. Queremos avançar a nascente nível, o nível dos melhores do globo. Somos os melhores do globo e queremos gozar disso”, afirmou Jorge Braz aos jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A seleção pátrio chegou às 13:50 à ‘vivenda’ da Confederação Portuguesa de Futebol, onde foi, à frente, recebida no exterior por tapume de 50 adeptos, e igualmente qualquer magnificência policial, e, após, pelos funcionários do organização, que cantaram o salmo luso.

“Aquele quina está a permanecer curto”, brincou Jorge Braz, apontando para o sítio da Cidade do Futebol onde são expostos os troféus conquistados e onde minutos antes foi colocada a taça de campeões mundiais de futsal.

“Quadra cá que queríamos estar. Presentemente, queremos estar de feição contínua. Andamos há bem anos a trabucar para estarmos nas finais e ganharmos títulos”, frisou o profissional de 49 anos.

Em cavaco com os jornalistas, Ricardinho lembrou a período árduo que viveu antes do Campeonato do Orbe, quando foi escravizado a uma cálculo e esteve seis meses sem jogar.

“Foi bem árduo, contudo quis realizar o meu derradeiro Mundial em condições e consegui. Parece que o varão ali em elevado tinha um tanto guardada para nós”, disse o ‘capitão’ da seleção pátrio, estendido, em toada de farra, que espera que a tomada do Mundial “sirva de influxo para a seleção de futebol”.

O guarda-redes Recém-nascido, outro dos veteranos da equipa das ‘quinas’, destacou que é o sempar jogador jamais especialista que esteve a advogar as cores nacionais na Lituânia.

“Na minha curso, o instante mais árduo que vivi foi quando saí do Benfica. Ir para uma veras novidade, no Leões de Porto Além de, em que sabia que o nível ia arriar alguma coisa. Acordava às 6:30 para ir praticar, após ia trabucar e voltava a praticar à noite. Sou o sempar jamais especialista deste bando e, para mim, nascente epígrafe tem singular paladar ainda mais próprio”, disse o guardião de 38 anos.

Por seu flanco, Pany Varela afastou o letreiro de ‘herói da final’, devido aos dois golos que marcou, e destacou o psique vencedor da seleção pátrio.

“Somos 17 grandes obreiros, mais o ‘staff’ e o público que foi delicado. Todos tivemos psique de lucrar. Acabámos de ressoar no firmamento. Daqui a cinco, 10, 15 anos o que vai permanecer é que Portugal foi vencedor do globo. Jamais caí em mim ainda”, confessou.

A acompanhamento portuguesa campeã mundial será recebida no Palácio de Belém lã Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, hoje pelas 15:00.

A seleção portuguesa de futsal sagrou-se no domingo pela primeira turno campeã mundial, ao abrasar por 2-1 a Argentina, que detinha o epígrafe, na final do Campeonato do Orbe de 2021, disputada em Kaunas, na Lituânia.

Portugal chegou a distender uma superioridade de dois golos, graças ao ‘bis’ de Pany Varela, aos 15 e 28 minutos, contudo a seleção sul-americana, que defendia o epígrafe mundial capturado em 2016, na Colômbia, reduziu por Claudino, aos 28, e manteve a dúvida até ao alvo.

Portugal, que tinha uma vez que melhor produto de constantemente na competição o terceiro sítio obtido em 2000, na Guatemala, tornou-se o sala pátria a solevantar o troféu, após de Brasil, Espanha e Argentina, juntando o epígrafe mundial ao europeu, que conquistou, igualmente pela primeira turno, em 2018, na Eslovénia.

Natividade: https://www.futebol365.pt/item/268711-futsalmundial-somos-os-melhores-do-mundo-e-queremos-desfrutar-disso-jorge-braz/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.