Quantcast
Idosa de 87 que nunca teve festa de aniversário ganha a 1ª e se emociona muito - Mundo News Web Interstitial Ad Example
19 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Idosa de 87 que nunca teve festa de aniversário ganha a 1ª e se emociona muito

3 min read
A dona Maria do Socorro é uma idosa fofa que mora em um abrigo de Fortaleza e aos 87 anos de idade, ela realizou o sonho...

A dona Maria do Socorro é uma idosa fofa que mora em um abrigo de Fortaleza e aos 87 anos de idade, ela realizou o sonho de ter uma festa de aniversário, a primeira da vida dela. Com o tema ‘Princesas’, a decoração toda foi de cor rosa e a idosa arrasou no vestido, com direito a coroa e maquiagem.

A realização desse sonho foi possível graças a ajuda de voluntários da casa Lar Cuida Mais, onde dona Socorro mora e é cuidada. O abrigo acolhe idosos que vivem em situação de rua.

“Quando ela nos contou que nunca teve uma festa de aniversário e que era o sonho dela o tema princesas, nos mobilizamos com a ajuda de todos, já que vivemos de doações para manter o espaço”, disse Flávia Ferreira, de 45 anos, idealizadora do projeto.

Idosa foi acolhida pelo projeto

Flávia explicou que dona Socorro tinha uma vida de acumuladora. Onde ela vivia era tanto lixo, que só sobrava uma poltrona para a idosa conseguir dormir.

Ela vivia sozinha e tinha uma certa resistência para aceitar ajuda. Mas após Flávia saber da situação, ela conseguiu ajuda de alguns parentes da idosa e tirou dona Maria da triste vida que levava.

“Aqui ela se alimenta certinho e recebe todos os cuidados”, afirmou.

O abrigo

Flávia é cuidadora e dedica a vida para cuidar de 28 idosos do Lar Cuidar Mais, que fica no bairro Canindezinho, em Fortaleza (CE).

O local é uma casa, que foi alugada pela própria Flávia há 1 ano. Além de abrigar idosos que chegam lá voluntariamente, ela ainda acolhe alguns que vivem em situação de rua.

A Flávia conta que a ideia de começar o projeto surgiu depois que ela precisou ajudar um idoso que estava sem lar e necessitava de ajuda.

“Com o valor que ele recebia e o estado [de saúde] que ele se encontrava, não havia lar nenhum que o recebia”, contou a cuidadora.

Flávia também lembra que a situação a deixou muito comovida na época. “Era um idoso que morava só, tinha sofrido espancamento porque assaltaram ele”.

O episódio aconteceu há pouco mais de 1 ano, exatamente o tempo de atividade da casa. Ela abraçou a causa e pediu ajuda para amigos, porque sentia que precisava fazer algo por essas pessoas.

“Com muita dificuldade eu abri a casa. Pedia ajuda a um e a outro. Pedia uma cama, pedia um colchão, panela”, lembra.

Como apoiar o projeto

A maior preocupação da Flávia hoje é perder a casa onde o asilo está instalado e não ter como realocar os idosos em outro lugar.

No caso daqueles que ela tirou da rua, Flávia teme porque são os que vivem em uma situação mais delicada.

A casa é alugada pela cuidadora, e custa R$ 2.500 por mês. O valor do aluguel é custeado voluntariamente por alguns idosos que recebem aposentadoria – que é de apenas 1 salário mínimo – além das doações que a Flávia recebe.

Por isso, entramos nessa história e está aberta uma vaquinha para ajudar a Flávia nessa missão. Você pode doar diretamente pelo PIX: [email protected]

ou pelo link da vaquinha clicando aqui.

Compartilhe com os amigos, vamos espalhar essa corrente do bem!

Confira mais fotos e vídeo dessa linda festa:

Com o tema ‘Princesas’, a decoração toda foi de cor rosa e a idosa arrasou no vestido, com direito a coroa e maquiagem. Foto: Redes Sociais

Com o tema ‘Princesas’, a decoração toda foi de cor rosa e a idosa arrasou no vestido, com direito a coroa e maquiagem. Foto: Redes Sociais

Cuidadora Flávia ao lado da Maria do Socorro. Foto: Redes Sociais

Cuidadora Flávia ao lado da Maria do Socorro. Foto: Redes Sociais

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2022/08/04/idosa-87-1a-festa-aniversario-princesas-emociona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.