Quantcast
Jogos do Mediterrâneo: Seis medalhados em novo dia ‘de ouro’ para Portugal - Mundo News Web Interstitial Ad Example
11 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Jogos do Mediterrâneo: Seis medalhados em novo dia ‘de ouro’ para Portugal

3 min read
O dia de sábado da missão portuguesa nos Jogos do Mediterrâneo Oran2022 ficou marcado por seis medalhas, quatro delas de ouro, e um ‘pulo’ até nono...

Para desabrochar às 18 medalhas, seis ouros, sete pratas e cinco bronzes, Portugal deu uno ‘viravolta’ com uno sexteto ‘magia’ que fez ressoar o cântico pátrio quatro vezes, três no Redondel Olímpico de Oran e uma na piscina do multíplice.

João Caçapo e Cátia Azevedo ‘brilharam’ nos 400 metros, na encalço, enquanto Camila Rebelo fez toar “A Portuguesa” na piscina nos 200 metros dorso, com Leandro Ramos, no lançamento do venábulo, a somar hodierno à frente sítio.

Na atalho, a ciclista Daniela Campos conseguiu uno segundo sítio que a motiva para os Europeus sub-23 de Anadia, já leste mês, e Diogo Riacho, que tinha ido ao ouro nos 50 metros dorso, foi segundo nos 100 metros da mesma falda.

Com isto, Portugal é nono no medalheiro e está já confinante das 24 medalhas de Tarragona2018, em que ‘isolado’ conseguiram três ouros, e com uma cargo mais garota – são 159, inferior dos 221 em Espanha há quatro anos.

Na Argélia, Portugal tem somado pódios sobretudo no atletismo e na natação, todavia o ténis de secretária conseguiu quatro em quatro torneios, singulares, masculinos e femininos, e nas equipas de cada género, e o ciclismo duas.

As boas notícias continuaram no balázio, em que Maria Inês Barros dominou a qualificação no levada olímpico, com o melhor registro do dia, enquanto no balázio, com revólver de aspecto comprimido, Joana Castelão foi sétima na final.

Ainda na piscina, Tamila Holub nadou os 800 metros livres distanciado do que consegue executar, no quinto sítio, Ana Rodrigues foi sexta nos 100 metros bruços, Francisca Martins sétima nos 200 livres, com Alexis Santos (nono) e Francisco Quintas (13.º) sem finais nos 50 bruços.

Na final dos 50 borboleta, Ana Guedes foi sexta e Mariana Cunha oitava.

No ciclismo, e lá do 13.º de Vera Vilaça e 14.º de Beatriz Roxo, no mesmo quadrilha em que chegou Daniela Campos, Luís Gomes foi 19.º na corrida masculina, marcada por uno ablação e uma despenhadeiro, com Rafael Reis em 27.º, Fábio Costa em 46.º, Fábio Fernandes em 49.º e Francisco Campos em 51.º.

O andebol feminino seguiu para as meias-finais ao roubar a Macedónia do Setentrião (19-17), garantindo a pugna por medalhas.

Por outro fileira, dupla eliminação com a Turquia no basquetebol 3×3 sub-23, nos quartos de final, com os masculinos a perderem 18-14 e as femininas 13-10.

Distanciado das medalhas no atletismo, todavia perto do pódio, ficou Patrícia Silva, quarta nos 800 metros, e Evelise Veiga, bronze no viravolta em comprimento, em sexto no triplo.

Hoje, entram em ação vários atletas no atletismo, com Lorène Bazolo e Rosalina Santos nos 200 metros, José Carlos Pinto nos 800 metros e Mariana Machado, afastado dos 5.000, memorandum nos 1.500 metros, entre outros.

Na natação, Camila Rebelo rodeio nos 50 metros dorso, com Rafaela Azevedo, João Costa e Alexis Santos nadam a mesma demonstração, Ana Rodrigues e Francisca Martins competem nos 100 livres e Gabriel Lopes e Alexis Santos os 200 estilos, estando ainda programada as estafetas 4×200 metros livres, em ambos os géneros.

No balázio com armas de caça, Ana Rita Rodrigues, Maria Inês Barros, o olímpico João Paulo Azevedo e José Bruno Faria igualmente lutam por medalhas.

Nascente: https://www.futebol365.pt/item/282909-jogos-do-mediterraneo-seis-medalhados-em-novo-dia-de-ouro-para-portugal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.