Quantcast
LC: Benfica pode reencontrar Dinamo Kiev ou estrear-se com Sturm Graz - Mundo News Web Interstitial Ad Example
17 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

LC: Benfica pode reencontrar Dinamo Kiev ou estrear-se com Sturm Graz

2 min read
O Benfica vai encontrar pela quarta vez os ucranianos do Dinamo Kiev ou estrear-se face os austríacos do Sturm Graz no ‘play-off’ da Liga dos Campeões...

De entendimento com o sorteio hoje acontecido, os ‘encarnados’ já sabem igualmente que, chegando à ‘antecâmara’ da período de grupos, decidem a eliminatória no Redondel da Clarão, em Lisboa, em 23 ou 24 de agosto, em seguida do jogo além de, em 16 ou 17.

A composição lisboeta começou da pior configuração os confrontos com o Dinamo Kiev, ao desmerecer na Ucrânia por 1-0, em choque da sentinela inicial da primeira período de grupos da conto da forçoso competição europeia de clubes, na idade 1991/92.

Posteriormente de exceder o Hamrun, de Escória, e os ingleses do Arsenal, de configuração extraordinário, com único 3-1 em Londres, em seguida continuação, o Benfica caiu na básico ucraniana, num choque marcado por uma ‘arrepiante’ ferida de Rui Águas.

Esse choque, disputado em 27 de novembro de 1991, e deliberado por Oleg Salenko, aos 30 minutos, foi, contudo, o singular que os ‘encarnados’ perderam com o Dinamo Kiev – igualmente nunca sofreram mais algum trago.

O bloco logo comandado lã sueco Sven-Goran Eriksson ‘vingou-se’ ainda em 1991/92, no jogo da fazenda sentinela, na Clarão, ao golear por 5-0, com ‘bis’ de César Brito e Yuran, que tinha sido acertado aos ucranianos, e único anteparo de Isaías.

As duas equipas isolado se voltaram a descobrir em 2016/17, com o Benfica a impor-se duas vezes na período de grupos da Fusão dos Campeões, por 2-0 em Kiev, com tentos argentinos de Salvio e Cervi, e por 1-0 na Clarão, com moderno penálti de Salvio.

Os mais recentes duelos aconteceram na idade escancha, novamente na período de grupos da ‘Champions’: os ‘encarnados’, comandados por Jorge Jesus, empataram a cifra em Kiev e venceram em lar por 2-0, com golos do ucraniano Yaremchuk e de Gilberto.

No totalidade, e sem confrontos a infirmar, o Benfica lidera, assim, francamente o ‘dianteira a dianteira’, com quatro vitórias, único empate e único desaire, com 10 golos marcados e exclusivamente único sofrido.

Se poderá descobrir pela quarta turno o Dinamo Kiev, que terá de jogar em lar emprestada, além de da Ucrânia, devido à incursão da Rússia, o Benfica igualmente tem a casualidade de enfrentar pela primeira turno o Sturm Graz.

Na sua conto europeia, o Benfica já teve pela dianteira três equipas da Áustria, o Rapid Viena (1960/61), o Áustria Viena (1961/62 e 2006/07) e o Tirol (1971/72), e conseguiu incessantemente o apuramento, sem algum guia (cinco vitórias e três empates).

Unicamente incluso de uma semana, em 09 de agosto, com a execução da segunda mão da terceira pré-eliminatória, se saberá se o Benfica defrontará o Dinamo Kiev ou o Sturm Graz ou se será o Midtjylland a fazê-lo.

Nascente: https://www.futebol365.pt/item/284185-lc-benfica-pode-reencontrar-dinamo-kiev-ou-estrear-se-com-sturm-graz/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.