Quantcast
Livro do advogado Jerry Silva desmonta facetas do treinador de elite de futebol - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Livro do advogado Jerry Silva desmonta facetas do treinador de elite de futebol

3 min read
Liderança, inteligência emocional, mentorização, equipas multidisciplinares e comunicação são características essenciais do treinador de elite de futebol, como descreve o advogado Jerry Silva no livro “Treinador...

Liderança, perceptibilidade emocional, mentorização, equipas multidisciplinares e informação são características essenciais do treinador de escol de futebol, uma vez que descreve o jurista Jerry Silva no alfarrábio “Treinador de Escol: Quem és?”.

“Deverá ser único varão que, salvo abafar valências de natura tática, técnica e física, tenha uma perspetiva de evolução e de abrangência bem amplo nesses cinco vetores e seja estupendo a reger recursos humanos”, vincou à dependência Lusa o responsável, à banda da sessão de apresentação da gesto, que decorreu hoje, num hotel no Porto.

O alfarrábio partiu da dissertação do jurista acerca da temática “Treinador de Escol: Quem és?”, defendida em março de 2021, no contextura do mestrado em Ciência da Atenção Física e Desporto, com especialização em Tirocínio Desportivo, na Universidade da Maia.

“Os cinco elementos estão absolutamente interligados e são indissociáveis. Constatámos na perquirição que, ao nível da liderança, formação das equipas multidisciplinares e informação, há francamente uma evolução. Eu diria que estão no mesmo patamar. Já a perceptibilidade emocional e mentorização estão com uma décalage considerável”, notou.

Entre outros testemunhos, a gesto reúne contributos de Fernando Santos, selecionador pátrio de futebol, António Oliveira, ex-futebolista e treinador, e José Neto, orientador preceptor da dissertação de Jerry Silva, que igualmente é rabi em Íntegro do Desporto pela Universidade Lusíada e trabalha uma vez que juiz-árbitro do Judicatura Arbitral do Desporto.

“Houve alguns resultados que acabaram por ser bastante surpreendentes, sobretudo em inventário à mentorização, que é absolutamente usual no amostra americano e vai sendo uma raridade no amostra europeu. Os inquiridos entenderam que o conselheiro é básico na formação destes elementos que se configuram para único treinador de escol, todavia, na putrefacção da equipa técnica, o conselheiro aparece uma vez que único elemento menor”, ilustrou.

Com prólogo de José Neto e posfácio de Manuel Sérgio, “Treinador de Escol: Quem és?” baseou-se em questionários dirigidos a treinadores, jogadores, jornalistas, diretores de informação e professores universitários da espaço do desporto no ativo ou aposentados.

“Treinadores de escol nacionais? No lembrança, colocaria José Mourinho e André Vilas-Boas. No pretérito, ainda sem a sopé da mentorização, José Maria Pedroto, Artur Jorge e, por inédito ou nunca que pareça do produto da perquirição, Béla Guttmann, que estava, e diria que ainda hoje está, francamente bem adiante do fase”, enumerou.

Jerry Silva apresentou esta tarde a sua novidade gesto ao fileira de José Neto, Aníbal Styliano, docente e diretor pedagógico de cursos de constituição de treinadores, Henrique Calisto, especialista e ex-jogador, e Jorge Bento, orientador, numa sessão dirigida por Rui Cerqueira, ajudante de informação, e com várias personalidades do futebol lusitano na plateia.

“Os desafios futuros para os treinadores colocam-se na sopé usual, de estudo e de opinião do jogo, todavia, sobretudo, numa sopé de humanização e socialização, salvo possuir a disponibilidade cultural para aceitar a mentorização. Uma vez que diria José Saramago, para saber a ilhéu, é exacto trespassar da ilhéu”, finalizou único dos peritos oficiais da Percentagem de Arbitragem para a passagem de jogadores da Associação Portuguesa de Futebol.

Jerry Silva igualmente é responsável dos livros “Futebol: Desafios e Rumos para Subjugar” (2016) e “O Futebol e a Monitorização do Sono – O jogador e a proteção de dados pessoais” (2019), bravo uma vez que da gazeta do dedo “Tendências Evolutivas do Jogo” (2016).

Manancial: https://www.futebol365.pt/cláusula/268761-livro-do-advogado-jerry-silva-desmonta-facetas-do-treinador-de-elite-de-futebol/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.