Quantcast
Médico do Ministério da Saúde sugeriu tratamento precoce no Amazonas - Mundo News Web Interstitial Ad Example
4 de Agosto, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Médico do Ministério da Saúde sugeriu tratamento precoce no Amazonas

2 min read
...
Manaus se organiza para sobreviver a 3° onda da pandemia, embora os casos tenham chegado a zero nas últimas 24 horas.

Manaus se organiza para sobreviver a 3° onda da pandemia, embora os casos tenham chegado a zero nas últimas 24 horas.

Documentos entregues à CPI da Covid mostram que, no início do ano, um médico enviado pelo Ministério da Saúde a Manaus sugeriu a criação de tendas para indicar remédios sem eficácia comprovada para pacientes com Covid. Naquele época, o estado do Amazonas estava no auge da crise de saúde pública, com falta de oxigênio e alto índice de contágio e mortes pelo vírus.

Gustavo Vinicius Pasquarelli Queiroz, um dos médicos da comitiva, sugeriu a criação de “tendas de tratamento precoce”, onde profissionais de saúde adotariam a modalidade. As informações são da TV Globo.

Leia também:

Onze médicos foram ao Amazonas, sob orientação da secretária do ministério da Saúde Mayra Pinheiro, para sugerir, em unidades básicas de saúde, tratamento com medicamentos sem nenhuma eficácia contra a Covid. A partir de relatórios elaborados pelos médicos e enviados a pasta ainda em janeiro, a CPI teve acesso aos documentos após a quebra de sigilo dos e-mails de Mayra.

“Segue o preenchimento do relatório que tinha a data para ser preenchido até o dia de hoje 20/01/2021, com a finalidade de relatar o que foi encontrado nas visitas das UBS`s em Manaus, se adota ou não o tratamento precoce”, dizia uma das mensagens.

Ainda no relatório de Pasquarelli, o médico avalia que os infectados pela covid-19 tinham sorte quando eram atendidos por profissionais adeptos do tratamento precoce. Autonomia para prescrição de medicamento sem eficácia contra a covid e aumentar o número de profissionais com este viés foram soluções apontadas no documento.

Em janeiro, seis dias antes do envio do documento, a capital do Amazonas iniciou um lockdown, além de estar em meio a crise de fornecimento de oxigênio. Pacientes com covid-19 morreram aguardando doações de cilindros para respirar. 

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/medico-ministerio-da-saude-sugeriu-tratamento-precoce-no-amazonas-002827054.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.