Quantcast
Médicos brasileiros implantam menor marca-passo do mundo - Mundo News Web Interstitial Ad Example
5 de Dezembro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Médicos brasileiros implantam menor marca-passo do mundo

3 min read
A equipe de cardiologistas da BP – Beneficência Portuguesa – em São Paulo implantou o menor marca-passo do mundo num paciente. O médico responsável, o cardiologista...

O Micra, considerado o menor marca-passo do mundo, foi implantado com sucesso num paciente de 56 anos em SP - Foto: Divulgação

A equipe de cardiologistas da BP – Beneficência Portuguesa – em São Paulo implantou o menor marca-passo do globo num paciente.

O clínico abonador, o cardiologista Carlos Eduardo Duarte, realizou a cirurgia no derradeiro sábado, 20, num varão de 56 anos, de Carapicuíba, na Vasto São Paulo.

O paciente tinha arritmia com batimentos elevados, singular traço, já que somente 25% do coração estava funcional. Ele igualmente havia sofrido singular infarto e tinha implantados dois stents, pequenas molas que abrem as artérias.

Dispositivo

Desta turno, o dispositivo delicado para socorrer a emendar essa disfunção do paciente foi o Micra, da Medtronic, estimado o menor marca-passo do globo.

De traje, ao acostar na mão, o dispositivo impressiona lã massa, equivalente ao de uma cápsulas de fármaco – e pela leveza, já que pesa somente 2 gramas.

Uno marca-passo “convencional” é um tanto menor que uma boceta de fósforo e tem, em média, de 20 g a 30 g. O dispêndio para implantá-lo é de tapume de R$ 25 milénio. No facto do Micra, o valia do conduta é de aproximadamente R$ 125 milénio – o raso de saúde cobriu as despesas do paciente.

O marca-passo minúsculo é talhado a pacientes críticos que, por operação de complicações de saúde (cancro, doenças renais etc.), nunca poderiam apelar ao marca-passo convencional.

Marco-passo

O marca-passo (algum singular) é implantado no coração para emendar disfunções no cadência cardíaco ao acicatar o batimento correto por via de impulsos elétricos. Normalmente, o exemplar “trivial” é formado por uma bateria e eletrodos, conectados ao equipamento por fios bravo finos e maleáveis.

A implantação é feita em vasos sanguíneos do corpo de vasto calibre (porquê a veia subclávia, na província da clavícula), para levar os eletrodos até o coração.

Já a bateria e o aparelhamento são implantados entre o músculo do peitoral e a couro do paciente.

Hemodiálise

O problema é que o paciente do Dr. Carlos Eduardo Duarte fazia hemodiálise diária.

Uma vez que a hemodiálise pode despovoar algumas veias mais “sensíveis” ou machucá-las, fazendo com que o alcatruz “se feche”, nunca é sedutor obturar singular alcatruz com o marca-passo. Por isso a utilização do Micra.

Por nunca possuir eletrodos (ou algum atilho) e ser implantado diretamente no coração, onde fica seguro pelas quatro pequenas garras que possui, o limitado marca-passo mantém o ordem venoso preservado.

Acolá disso, o traço de infecção depois o conduta é menor, à excepção de a cirurgia ser menos invasiva.

“Se ele fosse implantar o aparelhamento convencional, a cirurgia seria de úbere simples e, logo, com mais riscos”, explica o clínico.

Depois 4 horas de cirurgia, a equipe se reuniu para uma foto para celebrar o triunfo da conta.

Entre os mais animados estava Silas dos Santos Galvão Fruto, cardiologista técnico em ritmologia cardíaca da BP – A Beneficência Portuguesa – que nunca se conteve ao expressar: “Nós fizemos narrativa.”

Depois a cirurgia, o paciente está bravo e se recupera da conta no hospital.

Com informações de O Fase e BP

O post Médicos brasileiros implantam menor marca-passo do globo apareceu à frente em Isolado Comunicação Boa.

Manadeira: https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/11/25/medicos-brasileiros-implantam-menor-marca-passo-mundo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.