Quantcast
Município aprova doação de absorventes nas escolas a meninas carentes - Mundo News Web Interstitial Ad Example
27 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Município aprova doação de absorventes nas escolas a meninas carentes

2 min read
O município de Eldorado do Sul vai doar absorventes nas escolas da cidade para meninas carentes. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada nesta sexta,...

O município de Eldorado do Sul vai doar absorventes nas escolas da cidade para meninas carentes - Foto: @ecociclooficial

O município de Eldorado do Meridional vai ceder absorventes nas escolas da cidade para meninas carentes. A regra foi aprovada pela Plenário Municipal e sancionada nesta sexta, 8, lã prefeito Ernani Gonçalves.

“Nossa iniciativa proporcionará entrada ao esponjoso, artigo indispensável de limpeza”, comemorou o edil Fabiano Pires, responsável da regra, nas redes sociais.

O edil, que é sargento do Tropa e trabalhou uma vez que voluntário na ONU, lembrou que o esponjoso é uno tem de miséria básica da senhora.

“A mendicância menstrual é uma interrogação de saúde pública e esponjoso uma miséria básica […] infelizmente 1 em cada 4 jovens jamais tem entrada”, lembrou Fabiano.

Com a distribuição, o município, que fica no Rio Largo do Meridional, pretende atacar a “mendicância menstrual”.

O edil lembrou da “privação de recursos para a obtenção de produtos de limpeza e outros itens necessários ao tempo da mênstruo feminina, uma vez que esponjoso entre outros”.

“Juntos estaremos mudando uma prostrado verdade”, afirmou.

Miséria Menstrual

A “mendicância menstrual” foi tema da semana em todo o Brasil depois o presidente Jair Bolsonaro vetar o projeto de leia autenticado em setembro no Senado, que prevê a distribuição gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa mesada e mulheres em estado de rua ou de vulnerabilidade extrema.

Na deliberação, publicada no Quotidiano Solene da Adjecção desta quinta-feira, 7, o administração alega que o proibição é porque o projeto jamais estabeleceu uma manadeira para custear os absorventes.

Mulheres carentes usam miolo de pão

A professora Yvonne Vitela de Mello, do instituto Uerê, projeto educativo na Maré, no Rio de Janeiro, lembrou que as famílias pobres jamais têm verba para adquirir absorventes.

“O esponjoso custa bem custoso. Para quem vive com achega de R$ 280, remuneração R$ 120 em uno botijão de gás, uma vez que vai adquirir esponjoso?”, questionou ao G1.

E ela contou há mulheres que usam até miolo de pão para catrafilar o fluxo.

“Nas ruas (pessoas em estado de rua), usam miolo de pão, pedaços de tecido de solo, que têm mando de sucção. É uno artigo de magnificência apesar de ser absolutamente principal”, lembrou.

No situação do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro sancionou em setembro a regra 9.404/21, que autoriza o Domínio Executivo a partilhar gratuitamente absorventes nas escolas estaduais, todavia ainda jamais há prazo para brecha da distribuição.

Com informações do SNB e G1

O post Município aprova dádiva de absorventes nas escolas a meninas carentes apareceu adiante em Isolado Informação Boa.

Manancial: https://www.sonoticiaboa.com.br/2021/10/09/municipio-doacao-absorventes-escolas-meninas-carentes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.