Quantcast
Nelson Oliveira e João Almeida nos Nacionais de ciclismo em Castelo Branco - Mundo News Web Interstitial Ad Example
30 de Junho, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Nelson Oliveira e João Almeida nos Nacionais de ciclismo em Castelo Branco

3 min read
Os ciclistas Nelson Oliveira (Movistar) e João Almeida (Deceuninck-QuickStep), a dupla masculina convocada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, estarão em prova nos Nacionais de estrada, de...

Os ciclistas Nelson Oliveira (Movistar) e João Almeida (Deceuninck-QuickStep), a dupla masculina convocada para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, estarão em mostra nos Nacionais de atalho, de sexta-feira a domingo, em Fortaleza Níveo.

Os Nacionais arrancam com uno dia integral em Vila Engelhada de Ródão, na sexta-feira, com os vários contrarrelógios, começando com o paraciclismo, pelas 10:30, a escol feminina, pelas 11:00, os sub-23 masculinos, às 12:00, e a escol masculina, às 13:00. Os percursos do contrarrelógio, adianta a Associação Portuguesa de Ciclismo em informado, são “essencialmente planos, com alguns topos que poderão acudir a demarcar diferenças”, com o estampa da escol masculina e sub-23 a racontar com 30,5 quilómetros de intervalo. Para os dois dias seguintes, a comboio, que ao todo contará com murado de 300 participantes, muda-se para a obrigatório de província. No sábado decorre a mostra de fundo do pelotão feminino, entre escol, sub-23, juniores, cadetes e veteranas, de manhã, a elanguescer das 10:00, seguindo-se a corrida dos masculinos sub-23, a elanguescer das 14:30. No domingo final, arranca o paraciclismo, pelas 09:00, com a saída da escol masculina marcada para duas horas e meia em seguida (11:30), encerrando o programa.

No fundo, com saída e entrada da Avenida do Empresário, as femininas de escol e sub-23 fazem 108,25 quilómetros, com uno desnível amontoado de 1.425 metros, enquanto os sub-23 masculinos cumprem 170,55 quilómetros (2.420 metros de amontoado). Os paraciclistas fazem 43,3 quilómetros, duas passagens lã rotação, enquanto a ‘mostra rainha’, da escol masculina, terá 192,2 quilómetros, ou cinco voltas num trajeto que passa por à excepção de da cidade, para uno desnível totalidade de 2.705 metros.

O amplo destaque passa pela comparecimento, segundo a rol de inscritos para já provisória, da dupla masculina que vai simbolizar Portugal nos Jogos, Nelson Oliveira e João Almeida. O à frente é uno perito do contrarrelógio que sabe o que é levar a pendão na camisola, já que venceu por quatro vezes os Nacionais do ‘crono’, em 2011, 2014, 2015 e 2016, enquanto Almeida é uno avito vencedor de juniores e sub-23 tão na especialidade exclusivo uma vez que na mostra de fundo, que brilhou nos dois últimos Giros de Itália, com uno sala e sexto sítio na comum. A rol de inscritos, que solitário fecha à meia-noite de sexta-feira, inclui ainda vários nomes do pelotão internacional, de André Roble (Cofidis), a José Gonçalves (Delko) e a Rui Oliveira (UAE Emirates), porém igualmente Daniel Viegas (EOLO Kometa) e Bernardo Gonçalves (Lviv). Entre as equipas nacionais, destaque para Rafael Reis (Efapel) no ‘crono’, com os melhores ciclistas do pelotão luso a marcarem comparecimento, uma vez que Frederico Figueiredo (Efapel), Sérgio Paulinho (LA Alumínios), João Benta e Tiago Machado, da Rádio Popular-Boavista ou Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua). Com uma armada que excederá os 10 ciclistas estará a W52-FC Porto, com Jóni Fogaréu, o avito vencedor José Mendes, o campeão da Rotação a Portugal em 2017 e 2020 Avinagrado Antunes e o campeão da Rotação ao Algarve deste ano João Rodrigues entre os inscritos.

No pelotão feminino, o amplo destaque é igualmente a apurada para Tóquio2020 Maria Martins (Drops), ainda sub-23, lá do volta da campeã em epígrafe Melissa Maia (Atestado-BTC), entre outros nomes, com a falta, para já, de Raquel Queirós, apurada no ‘cross country’ olímpico para os Jogos.

Os nacionais nulo resolver os sucessores de Rui Costa (fundo de escol masculina), Ivo Oliveira (contrarrelógio de escol másculo), Melissa Maia (fundo de escol feminina) e Raquel Queirós (contrarrelógio de escol feminino).

Manadeira: https://noticiasdacovilha.pt/nelson-oliveira-e-joao-almeida-nos-nacionais-de-ciclismo-em-castelo-branco/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.