Novas imagens mostram suspeito ao lado de criança encontrada morta após ir à padaria
3 min read

-
Suspeito pelo assassinato de Bárbara Vitória aparece ao lado da garota em novo vídeo
-
Rapaz chegou a ser preso quando a criança estava desaparecida, mas liberado na sequência
-
A menina de 10 anos foi encontrada morta na última terça-feira ao lado de um campo de futebol
Novas câmeras de segurança encontradas pela polícia mostram Bárbara Victoria caminhando ao lado de um homem suspeito pelo seu assassinato. A criança de 10 anos foi encontrada morta na última terça-feira (2) após sair para comprar pão na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As imagens divulgadas são diferentes de outros vídeos registrados por câmeras de segurança e que já haviam sido liberados pela polícia nos últimos dias.
Elas foram registradas momentos após a criança deixar a padaria e mostram Bárbara atravessando a rua ao lado de um homem de calça, camiseta escura e boné. Às 17h52, ele faz um sinal para que a garota o espere em uma esquina e segue reto.
Pouco mais de um minuto mais tarde, o homem retorna e eles atravessam a mesma rua, desta vez na direção contrária.
O suspeito que aparece no vídeo chegou a ser detido pela polícia na última segunda-feira (1º), quando Bárbara ainda era considerada desaparecida.
Ele foi abordado em casa e levado à delegacia após agentes encontrarem no local um saco de pão semelhante ao que a criança levava após deixar a padaria.


Inicialmente, o homem negou que conhecesse a menina e descartou ser quem aparecia nas imagens. Após ser confrontado, admitiu que conhecia Bárbara, ter falado com ela, mas afirmou que não sabia de seu paradeiro.
Na ocasião, a polícia liberou o rapaz por falta de provas.
O que se sabe sobre o crime
O corpo de Bárbara Vitória foi encontrado na manhã de terça-feira em um matagal próximo a um campo de futebol em Ribeirão das Neves.
Ela estava desaparecida desde o último domingo (31), quando aproveitava o último dia de férias escolares para brincar com os amigos em frente à própria casa.
Por volta das 17h30, seu pai a chamou e pediu que ela fosse a uma padaria a cerca de 400 metros de distância para comprar pão.
Esta foi a última vez que a família teve notícias da criança. Após estranharem a demora no retorno, os parentes contataram a polícia e deram início às buscas.
Como o corpo foi encontrado?
Além da polícia, familiares, amigos e vizinhos da família de Bárbara auxiliavam na busca pela criança. Uma estudante que ajudava o grupo encontrou o cadáver nas cercanias no campo.
Detalhes do encontro
O corpo da menina estava a cerca de 500 metros de distância da casa onde vivia. A garota vestia a mesma camisa do Atlético-MG usada no dia em que desapareceu. Segundo informações do jornal Estado de Minas, havia sinais de violência no cadáver.
A criança chegou à padaria?
Imagens de uma câmera de segurança na padaria mostram que Bárbara esteve no local. Ela comprou os pães pedidos pelo pai, guardou o troco na bolsa e deixou o local.
Momentos após a saída do estabelecimento
A investigação encontrou outras duas câmeras de segurança que mostram a criança voltando para casa após a ida à padaria. A segunda, às 18h23, em frente a um outro comércio, registrou a garota correndo.
Há suspeitos?
Um minuto depois, a mesma câmera filmou dois rapazes correndo na mesma direção de Bárbara. Eles ainda não foram identificados.
Alguém foi preso?
Um outro rapaz que aparece nos vídeos chegou a ser detido. Em um primeiro momento, ele negou que conhecesse a criança, mas, diante das evidências, admitiu ter visto-a saindo da padaria e afirmou que não sabia sobre seu paradeiro. Ele foi liberado por falta de provas.