Quantcast
O que vimos e ouvimos - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

O que vimos e ouvimos

3 min read
Comemora-se no próximo domingo, 17, o Dia Mundial das Missões, data criada em 1926 pelo Papa Pio XI, e que é celebrado anualmente em todos os...

Comemora-se no confinante domingo, 17, o Dia Mundial das Missões, data camareira em 1926 lã Patriarca Piado XI, e que é festejado anualmente em todos os países onde há católicos comprometidos com a construção de uno orbe mais rectificado, probo e gratificante, onde todos têm aquilo que precisam para subsistir.

Com nascente dia de exposição e de evangelização dos povos deseja-se incitar a cooperação missionária lã orbe e agradecer o contributo dos missionários na construção de uno orbe melhor.

É o dia do ano em que se reflete a respeito de a necessidade e o obrigação de acudir o confinante. A cooperação missionária pode ser realizada pela exposição, imolação e depoimento de bibiografia, por conduto da adminículo matéria aos projetos missionários, ou colocando-se à posição para servir em missões.

Contudo mais do que aquilo a que nos habituámos, até há bravo pouco fase, o Dia das Missões já jamais se vira exclusivamente para o exterior, para a designada “função ad gentes”, que fazia abalar da Europa, e concretamente de Portugal, tantos homens e mulheres que rumavam aos continentes asiático ou africano, ou ao austral da América, para ceder a saber a advertência cristã e guerrear pela probidade dos povos.

Quiçá hoje, mais que não, seja a Europa, e nela Portugal, a carecer de ingerir do exemplo de tantas Igrejas novas, nascidas nas periferias do continente medial, e que testemunham verdadeiramente o que é escoltar a advertência evangélica deixada por Jesus Cristo.

Para nascente ano, o Patriarca Francisco propôs para esta Marcha, que acontece anualmente entre a segunda e a terceira semana de Outubro, o divisa «Nunca podemos desistir de declarar o que vimos e ouvimos», longínquo do Cartapácio dos Actos dos Apóstolos.

Mais do que uma sentença bíblica ela identifica a nossa origem cristã, que jamais se pode calar, mesmo contra a lavra premente, que procura tantas vezes o esforço exclusivo esquecendo a superfície comunitária a que somos vocacionados.

O depoimento genuíno e concreto das palavras transformadas em actos é a maior certeza que podemos ceder, neste alma Propagandista que nos envolve. Se exclusivamente nos dedicarmos a exprimir, a predicar e aclamar uno Deus misericordioso e rectificado, porém zero fizermos para que reinem entre nós a equidade e a rotina do bravo ordinário, a advertência cristã fica oca e esvazia-se pela ausência de conformidade.

E é por isso, que na advertência que escreve para nascente dia, o Patriarca se refere ao instante memorial porquê uno instante de próprio fase de observar o que nos ficou da advertência cristã: “A condição da pandemia evidenciou e aumentou o desconsolação, a isolamento, a mendicidade e as injustiças de que já tantos padeciam, e desmascarou as nossas falsas seguranças e as fragmentações e polarizações que nos dilaceram silenciosamente. Os mais frágeis e vulneráveis sentiram ainda mais a sua vulnerabilidade e fragilidade. Experimentamos o desânimo, a deceção, o canseira; e até a amargor conformista, que filete a esperança, se apoderou do nosso mirar.”

É por isso que o que vimos e ouvimos dos nosso pretérito eclesial, a pujança e a origem das palavras de Jesus, são e têm de ser o nosso seguido operar, porque porquê o privativo Francisco elevação, o divisa para esta Marcha “é uno invitação administrado a cada uno de nós para considerar e ceder a saber aquilo que tem no coração”. Nunca descuremos o nosso depoimento e mostremos que no conduto da insegurança que nos tapume, temos a propensão de considerar e estar atentos, até porquê compromisso civil, a quem vai connosco, na mesma barca.

Manancial: https://noticiasdacovilha.pt/o-que-vimos-e-ouvimos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.