Quantcast
Pai larga tudo e acompanha filho cadeirante no 1º emprego no IBGE - Mundo News Web Interstitial Ad Example
16 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Pai larga tudo e acompanha filho cadeirante no 1º emprego no IBGE

2 min read
Amor de pai é algo muito genuíno! O agricultor Juvenal Mendes largou o emprego na roça por uma razão muito importante: ele passou a acompanhar filho...

Amor de pai é algo muito genuíno! O agricultor Juvenal Mendes largou o emprego na roça por uma razão muito importante: ele passou a acompanhar filho cadeirante, que conseguiu o primeiro trabalho.

Francisco de Assis Moura tem 28 anos e por conta de uma paralisia cerebral, perdeu parte dos movimentos das pernas e dos braços, além de ter a fala comprometida. A limitação para caminhar não impediu que o jovem buscasse oportunidades e independência. E uma das conquistas dele foi o cargo de supervisor no Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

“Não tenho palavras que consigam representar quem é meu pai. Eu costumo dizer que meu pai é minhas duas pernas”.

Pai sempre apoiou filho

Seu Juvenal lembra que quando o filho era criança, ele o levava para a escola, mesmo com muitas pessoas duvidando da capacidade dele de aprender.

“Pessoal dizia ‘rapaz, tu é doido, vai trazer uma pessoa dessa pra escola’ e aí eu dizia que meu filho era inteligente, ‘olha, um dia ele vai ser gente.’ Olha aí onde é que ele tá hoje”, disse todo orgulhoso.

O agricultor explicou que pensou em pagar alguém para acompanhar Francisco durante, mas desistiu e resolveu ele mesmo deixar seu trabalho na cidade de Dom Expedito Lopes e acompanhar o filhão.

“Ver meu filho feliz é o que me basta. Todos dias estamos vindo de van às 07h e voltamos às 17h. Aqui compramos nossa alimentação e passamos todo o dia”, relatou muito emocionado.

Juntos já percorreram muitos quilômetros

Seu Juvenal empurra a cadeira de rodas por pelo menos 10 horas. Já na primeira semana de trabalho, pai e filho percorreram mais de 50 quarteirões nos bairros e no centro de Picos debaixo de sol forte e ruas sem acessibilidade.

Todos os dias são mais de 30 km, utilizando o transporte alternativo intermunicipal para chegar ao posto de trabalho.

“Meu pai é um exemplo, é um exemplo, não tenho nem palavras para descrever o que ele faz por mim”, disse às lágrimas.

Francisco destacou estar vivendo uma experiência que vai levar para sua vida, onde sua próxima meta é se tornar servidor público efetivo.

Seu Juvenal e Francisco vocês são inspiração!

Foto: Cidade Verde

Foto: Cidade Verde

Foto: Cidade Verde

Foto: Cidade Verde

Com informações de Cidade Verde

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2022/07/02/pai-larga-tudo-acompanha-filho-cadeirante-emprego-ibge

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.