Quantcast
Pinguim é resgatado após dias ‘perdido’ no mar de Cabo Frio - Mundo News Web Interstitial Ad Example
11 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Pinguim é resgatado após dias ‘perdido’ no mar de Cabo Frio

2 min read
Final feliz para um fofo pinguim que estava perdido na região da Boca da Barra, em Cabo Frio (RJ). O animalzinho foi encontrado e resgatado por...

Final feliz para um fofo pinguim que estava perdido na região da Boca da Barra, em Cabo Frio (RJ). O animalzinho foi encontrado e resgatado por um professor de canoagem, após ele perceber que o bicho mostrava sinais de que não estava com boa saúde.

O caso aconteceu na última sexta-feira (24). Segundo pescadores da região, fazia uma semana que o pinguim estava sozinho e mostrando-se muito cansado e abatido.

“Parei próximo à Boca da Barra e comentei com uma aluna que tinha um pinguim a semana inteira aparecendo por ali. Aí o pescador que estava na área falou: ‘olha ele aqui, o bichinho está aqui quase morto, parado, cansado para caramba’”, conta em conversa com a reportagem o professor Bruno Dias Nunes.

O resgate

Bruno imediatamente colocou o animalzinho na canoa. Ele estava tão cansado, que nem mostrou resistência.

Por causa dos sinais de debilitação do animal, o professor resolveu acionar o CTA Meio Ambiente, órgão que lida com os animais marinhos no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.

Com orientação da equipe, Bruno aqueceu o bichinho com um cobertor e, poucos minutos depois, entregou ao CTA.

Segundo o próprio CTA, os animais resgatados pelas equipes na costa brasileira costumam ser levados aos Centros de Reabilitação e Despetrolização, onde passam por exames e tratamentos até terem condições de voltar à natureza.

Até o fechamento desta matéria, ainda não tinha informações sobre o estado de saúde dele. Mas, temos certeza que ele vai se recuperar, logo, logo!

Parabéns pelo gesto, Bruno!

Com informações de Tnh1

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2022/06/28/pinguim-e-resgatado-apos-dias-perdido-no-mar-de-cabo-frio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.