Quantcast
Portugal encaixa primeira derrota na Silver League em jogo emotivo com a Suécia - Mundo News Web Interstitial Ad Example
11 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Portugal encaixa primeira derrota na Silver League em jogo emotivo com a Suécia

3 min read
A seleção portuguesa feminina de voleibol sofreu quarta-feira a primeira derrota nos seis jogos disputados na Silver League europeia (ESL), perdendo com a Suécia por 3-2,...

Numa abalada recheada de alvoroço, e decidida unicamente na ‘negra’, com os parciais 13-25, 25-21, 24-26, 32-30 e 19-21, as portuguesas, que até tiveram uma aproximação menos conseguida, lograram ‘açodar detrás do detrimento’, quebrando por duas vezes a primazia das suecas, contudo sucumbindo, por detalhes, na sentença final.

Com levante produto, Portugal perdeu o avante sítio da classificação para a Suécia, embora sigam ambos com os mesmos pontos (14), rebento das cinco vitórias e uma rota, sendo os dois favoritos a atravessar à temporada final, quando ainda faltam dois jogos por rivalizar.

Apesar de haver suplantado (3-2) levante mesmo oponente no jogo além de, a equipa pátrio teve uma aproximação no repto para olvidar, permitindo que as escandinavas ‘disparassem’ e meato do ‘set’ e fizessem nove pontos consecutivos, aproveitando vários erros defensivos das lusas, impondo uma primazia confortável que geriram até desabrochar a singular esclarecedor 25-13.

Esta aproximação em aleivoso no jogo ainda se repercutiu no arrancada do segundo faccioso, com as portuguesas a sentirem algumas fragilidades na resguardo e a jamais serem tal maneira contundentes a aproveitar o tarefa e o aperfeiçoamento.

No entanto, equipa pátrio foi aprendendo com essas adversidades, e ‘carregada’ por singular intensivo público em Predestinado Tirso, forçou singular empate em 17-17 que lhe deu alento para solapar uma primazia significativa, embalada por finalizações astutas de Kátia Oliveira, que ajudaram a utilizar singular sucesso por 25-21.

O empate nos parciais acabou por passar singular estabilidade para o terceiro ‘set’, com ambas as equipas a mostrarem-se mais cautelosas, tentando averiguar o desacerto inverso, contudo sem se exporem em sobra, fazendo com que caminhada do marcador andasse continuamente próxima.

A tom de paragem e resposta durou até às suecas mostrarem ligeira primazia na finalização, ganhando uma descanso de três pontos, que Portugal ainda teve forças para reequilibrar, contudo acabou por desabitar já na bico final, com singular casal de erros que precipitaram o 24-26.

Sem filarmónica para mais deslizes, as portuguesas entraram com garra para o aposento faccioso, e mesmo diante de singular oponente assertivo nos remates, sentiram-se confortáveis na reação, acabando por agasalhar o extenso e emotivo ‘set’ por 32-30 e lançando todas as decisões para a ‘negra’.

Aí, o estabilidade voltou a reinar, com as duas equipas a jamais cederem no marcador, esboçando ataques e contra-ataques em procura do sucesso final, com Portugal a refazer de várias oportunidades para encerrar o faccioso, contudo a coxear em dois detalhes defensivos que entregaram o sucesso no ‘set’ (19-21) e no jogo (3-2) à equipa do setentrião da Europa.

O bloco lusitano tem ainda mais dois jogos por rivalizar, ambos além de, na Eslovénia, levante sábado, e na Estónia, no dia 26 de junho, para selar o apuramento para a temporada final.

Os dois primeiros classificados apuram-se para a final agendada para 02 de julho, em lugar a nomear, garantindo a seleção vencedora a acessão à Golden League de 2023, o escalão maior das ligas europeias de seleções, e singular láurea de 35 milénio euros.

Manadeira: https://www.futebol365.pt/item/282257-portugal-encaixa-primeira-derrota-na-silver-league-em-jogo-emotivo-com-a-suecia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.