Quantcast
Presa por tráfico, “Gatinha da Cracolândia” tem liberdade negada pela Justiça de SP - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Presa por tráfico, “Gatinha da Cracolândia” tem liberdade negada pela Justiça de SP

3 min read
...
Lorraine foi presa por tráfico de drogas - Foto: Reprodução

Lorraine foi presa por tráfico de drogas – Foto: Reprodução

  • Justiça de São Paulo negou o pedido de liberdade feito pela defesa de Lorraine Bauer

  • A jovem de 19 anos, conhecida como “Gatinha da Cracolândia”, segue presa por tráfico de drogas

  • O juiz responsável pelo caso também negou em segunda instância o pedido de prisão domiciliar 

A Justiça de São Paulo negou na última terça-feira o pedido de liberdade feito pela defesa de Lorraine Bauer. Conhecida como “Gatinha da Cracolândia”, a jovem de 19 anos está presa sob suspeita de tráfico de drogas na capital paulista.

Responsável pela decisão, o juiz Gerdinaldo Quichaba Costa, da 13ª Vara Criminal de São Paulo, apontou necessidade de garantia da ordem pública, “uma vez que a acusada foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo que já respondia outro processo em relação ao mesmo delito”.

Leia também:

Há pouco mais de um mês, a Justiça paulista já havia negado em primeira instância o pedido de prisão domiciliar da defesa da estudante. A defesa, então, tentou recorrer à segunda instância e teve o requerimento novamente negado.

“Além disso, não é cabível a conversão da prisão preventiva em domiciliar na medida em que a denunciada descumpriu o mesmo benefício em outro processo recentemente, conforme informado às fls.12/13. Assim, indefiro os pedidos da Defesa”, considerou Gerdinaldo.

Lorraine apresentava-se como influenciadora digital - Foto: Reprodução/InstagramLorraine apresentava-se como influenciadora digital - Foto: Reprodução/Instagram

Lorraine apresentava-se como influenciadora digital – Foto: Reprodução/Instagram

Em agosto, a defesa baseava seu requerimento no fato de Lorraine ter uma filha bebê, à época com nove meses. A ação tinha como base um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2018, que concede prisão domiciliar a presas sem condenação gestantes ou que forem mães de filhos com até 12 anos.

Relembre histórico da “Gatinha da Cracolândia”

Lorraine Bauer, que se apresentava como influenciadora digital e estudante de direito, foi presa no dia 22 de julho, em uma operação da Polícia Civil na Cracolândia, Centro de São Paulo, acusada de tráfico de drogas. Na ocasião, admitiu envolvimento com o crime.

No entanto, o advogado José Almir afirma que Lorraine não é traficante, como acusa a polícia.

“Ela está sendo taxada como traficante, quando na verdade não é. É uma menina sofrida, de 19 anos. Ela só está presa porque estava na Cracolândia, onde ela vai buscar droga”, afirmou ele ao Fantástico.

Na versão do delegado à frente do caso, a jovem levava uma vida de ostentação com o dinheiro do crime na Cracolândia.

No momento de sua prisão, Lorraine revelou aos policiais o local onde armazenava os entorpecentes, em um hotel na rua Helvétia. A jovem também atuava abastecendo os hotéis com a droga..

No local, os agentes encontraram produtos de crime e um esconderijo de drogas. Em uma mochila, havia 85 porções de maconha, 295 de cocaína e oito de crack. Também foram localizados 97 frascos de lança-perfume, 16 comprimidos de ecstasy e R$ 750 em dinheiro.

O irmão de Lorraine chegou a publicar um vídeo nas redes sociais um dia após a prisão da irmã, em que afirma que ela “se envolveu com pessoas erradas”, que “a família não vai passar a mão na cabeça” dela e que ela “vai pagar pelo que fez”.

“Passando para agradecer os amigos e familiares que estão junto da gente e também para dizer que o pessoalzinho que está fazendo chacota, brincadeira, mano, pode fazer. Eu desejo tudo em dobro para você. A vida está aí para mostrar que o que você faz, você paga. Do mesmo jeito que ela está pagando, você que deseja o mal e fica feliz com a queda dos outros também vai pagar”, disse o jovem.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/presa-por-trafico-gatinha-da-cracolandia-tem-liberdade-negada-pela-justica-de-sp-145502648.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.