Quantcast
Presidenciável do MDB, Simone Tebet diz que 'com amor' reconstruirá o país - Mundo News Web Interstitial Ad Example
11 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Presidenciável do MDB, Simone Tebet diz que ‘com amor’ reconstruirá o país

2 min read
...
Simone Tebet (Foto: SERGIO LIMA/AFP via Getty Images)

Simone Tebet (Foto: SERGIO LIMA/AFP via Getty Images)

O MDB oficializou nesta quarta-feira (27) a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. Durante a convenção, realizada de maneira virtual, Tebet discursou, criticando a polarização e o “nós contra eles”.

Segundo ela, o país vive um dos momentos mais sensíveis.

“Nossos alicerces democráticos estão abalados pela fome, pela miséria, pela desigualdade social, pelo desemprego e, principalmente, por essa polarização ideológica e discurso de ódio que está levando ao abismo”, falou ela.

A senadora disse acreditar que somente o centro democrático tem a legitimidade para dizer que possui capacidade para pacificar o Brasil.

“Eu estou pronta. […] Tenho certeza que com amor e com coragem nós podemos reconstruir o Brasil. […] Democracia já, democracia sempre.”

Pesquisas

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha na manhã de hoje revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato preferido de metade da população jovem que vive nas capitais do país para a eleição presidencial deste ano.

De acordo com o resultado, o petista tem 51% das intenções de voto entre os entrevistados, contra apenas 20% do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira posição, com 12%. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Também como em praticamente todas as outras pesquisas, os outros candidatos aparecem bem abaixo: André Janones (Avante) tem 2%, enquanto Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Leonardo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) somam 1%. Os outros nomes na disputa não pontuaram.

Na segunda (25), a pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual, indicou que Lula lidera a corrida presidencial, com 44% das intenções de voto. Bolsonaro está em segundo lugar, com 31%.

O candidato pelo PDT, Ciro Gomes, continua em terceiro lugar, com 9% das intenções de voto.

Simone Tebet, candidata da chamada “terceira via”, estava com 4% e foi para 2%.

O deputado federal André Janones (Avante) também oscilou para baixo: de 3% para 2%. Pablo Marçal (Pros) ficou estável com 1%.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/mdb-convencao-simone-tebet-candidata-a-presidente-144618034.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.