Quantcast
Promotores peruanos interrogam Castillo por acusações de corrupção - Mundo News Web Interstitial Ad Example
19 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Promotores peruanos interrogam Castillo por acusações de corrupção

1 min read
...

LIMA (Reuters) – Promotores interrogaram o presidente peruano, Pedro Castillo, por cerca de três horas nesta sexta-feira, em uma sessão a portas fechadas, em uma investigação de acusações de corrupção contra autoridades do seu governo.

O interrogatório aconteceu apesar de um pedido dos advogados de Castillo para anular a investigação, argumentando que presidentes em exercício têm imunidade legal durante seus mandatos de cinco anos, de acordo com a Constituição do país.

O caso é um raro exemplo de promotores interrogando um presidente em exercício por corrupção.

“Sou um homem honesto e sempre defenderei minha inocência e honra”, escreveu Castillo no Twitter após a sessão, sublinhando que ele não havia cometido atos de corrupção.

Promotores disseram anteriormente que optaram por investigar Castillo “pela seriedade e pelo grau” das acusações de que o seu antigo ministro dos Transportes, Juan Silva, participou de atos corruptos dos quais o presidente teria conhecimento.

Ao deixar o escritório da procuradoria, Castillo disse brevemente aos repórteres que respondeu todas as perguntas que lhe foram feitas.

(Reportagem de Marco Aquino)

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/promotores-peruanos-interrogam-castillo-por-232959724.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.