Quantcast
QF Mundial-2022: Portugal e Sérvia mantêm luta no Grupo A, Dinamarca apura-se - Mundo News Web Interstitial Ad Example
22 de Outubro, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

QF Mundial-2022: Portugal e Sérvia mantêm luta no Grupo A, Dinamarca apura-se

4 min read
Portugal e Sérvia continuam a disputar o primeiro lugar do Grupo A da zona europeia de qualificação para o Mundial2022 do Qatar, para o qual se...

Portugal e Sérvia continuam a competir o à frente sítio do Bando A da zona europeia de qualificação para o Mundial2022 do Qatar, para o qual se apurou hoje a Dinamarca, seguindo-se à Alemanha, que o fez na segunda-feira.

A goleada dos lusos, por 5-0, dianteira ao Luxemburgo foi ‘compensada’ pelos sérvios com êxito por 3-1 contra o Azerbaijão, o que lhes permite aguentar o comando, com mais singular objecto (17 contra 16), embora com singular jogo a mais, numa ‘poule’ na qual mais ninguém tem haveres de nascer ao Mundial.

Uno ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo (08, 13 e 87 minutos, os dois primeiros de penálti) e tentos de Bruno Fernandes (17) e Palhinha (69) construíram a goleada da equipa das ‘quinas’ no Algarve.

Já em Belgrado, e com o portista Grujic a titular, a Sérvia bateu o Azerbaijão por 3-1, com golos de Dusan Vlahovic, aos 30, de penálti, e aos 53, em recarga oportuna na garota espaço, e de Dusan Tadic, aos 83, igualmente de penalidade supremo: uma ‘folia’ do guarda-redes Predrag Rajkovic tinha admitido a Emin Makhmudov contrabalançar, aos 45+2.

Algum que seja o produto de Portugal na República da Irlanda, em 11 de novembro, o apuramento direto no Bando A vai decidir-se quatro dias posteriormente, com a receção da composição das ‘quinas’ aos sérvios.

A sexta comparecimento da Dinamarca na maior competição de seleções foi consumada com o brilhantismo do cheio de oito vitórias em outros tantos jogos, para singular totalidade de 24 pontos, e singular faccioso de 27-0 em golos, arquivo invejável no Bando F.

O golada que permitiu à Dinamarca comemorar surgiu no segundo período, aos 53 minutos, em contra-ataque levado por Thomas Delaney, que encontrou o lateral sestro Joaquim Mahele dispensado na espaço, para levante acabar entre guarda-redes e à frente coluna.

A Escócia, que ganhou por tangencial 1-0 nas Ilhas Faroé, tem excelência de quatro pontos a respeito de Israel, que se impôs por 2-1 na Moldávia, na corrida velo segundo coadunar.

No Bando I destacou-se a Polónia, de Paulo Sousa, com árduo êxito por 1-0 na Albânia, com o jogo a ser descontinuado aos 78 minutos, por lançadura de objetos aos jogadores forasteiros, quando Swiderski marcou o nunes golada no duelo dianteira aos principais rivais na pendência velo segundo sítio.

Uno interceptação extenso na esquerda foi terminado ao segundo coluna por Karol Swiderski, cujos festejos motivaram a exasperação dos locais, que anteriormente já tinham arremessado objetos para o alfombra.

No outro duelo, a Inglaterra desperdiçou a casualidade de afiançar já uma das duas primeiras posições, ao despovoar empate 1-1 rendeiro com a Hungria, que solitário por milagre chegaria ao segundo colocado.

Os vice-campeões da Europa viram-se em desvantagem aos 24 minutos, em penálti converso velo central Roland Sallai, posteriormente de dispensável jogo arriscado, no fronteira da espaço, do lateral sestro Luke Shaw.

O resguardo John Stones igualaria aos 37 minutos, com correcção ao segundo coluna posteriormente desocupado na dextra, que ainda desviou no braço de singular competidor.

A Inglaterra lidera com 20 pontos, mais três do que a Polónia, com 17, enquanto a Albânia tem 15 e a Hungria 11. Nos últimos dois jogos, os ingleses recebem Albânia e jogam em São Marino.

Com singular êxito por 4-0 na Lituânia, a Suíça igualou a campeã Mundial Itália no topo do Bando C, com 14 pontos, sendo as únicas seleções a competir o apuramento: em 12 de novembro, em Roma, farão o ‘tira-teimas’ a respeito de quem vai direto ao Mundial.

Na ‘poule’ B, a Suécia bateu a Grécia, do benfiquista Vlachodimos, por 2-0 e recuperou o à frente sítio, com 15 pontos, mais dois do que a Espanha – os helénicos ficaram mais distanciado do Qatar, com nove pontos.

Ao subjugar por 2-0 no Cazaquistão, a Finlândia reforçou as suas aspirações no Bando D, aproveitando o empate em lar (1-1) da Ucrânia, do benfiquista Yaremchuk, com a Bósnia-Herzegovina.

A França lidera com 12 pontos, em seis jogos, seguida da Ucrânia com nove, em mais singular jogo (uma sucesso e seis empates), e da Finlândia, com oito, sendo que a Bósnia-Herzegovina, com sete, ainda alimenta o ficção, embora mais delgado.

A Finlândia visitante a Bósnia-Herzegovina e recebe a França, enquanto a Ucrânia vai a lar da Bósnia-Herzegovina no derradeiro abalroamento.

A Europa apura diretamente os vencedores dos 10 grupos, sendo que aos 10 segundos classificados se juntam mais duas equipas oriundas da UEFA Nations League 2020/21.

De 24 a 29 de março disputa-se singular ‘play-off’ em três grupos de quatro equipas, sendo que o campeão rumará ao Qatar para o Mundial que decorre entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2012.

Manadeira: https://www.futebol365.pt/cláusula/269165-qf-mundial-2022-portugal-e-servia-mantem-luta-no-grupo-a-dinamarca-apura-se/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.