Quantcast
Queiroga tenta justificar fala antimáscara de Bolsonaro: "Quer atrair a atenção da sociedade" - Mundo News Web Interstitial Ad Example
24 de Junho, 2021

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Queiroga tenta justificar fala antimáscara de Bolsonaro: “Quer atrair a atenção da sociedade”

3 min read
...
BRASILIA, BRAZIL - MAY 11: (L-R) Health Minister Marcelo Queiroga and President of Brazil Jair Bolsonaro gestures during the announcement of a massive acquisition of intubation drugs to treat COVID-19 patients at Planalto Government Palace on May 11, 2021 in Brasilia, Brazil. Brazilian Health Ministry announced the acquisition of 4.5 million doses of intubation drugs to treat COVID-19 after workers reported shortage of critical medicines. Brazilian president Jair Bolsonaro is undergoing a probe carried by the Congress on mismanagement of the pandemic. Brazil is facing a virus outbreak which floods the ICU and already killed almost 424,000 people. (Photo by Andressa Anholete/Getty Images)

Marcelo Queiroga disse que Bolsonaro encomendou estudo sobre o relaxamento no uso de máscaras com o avanço da vacinação (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

  • Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reafirmou a importância de usar máscaras

  • Segundo Queiroga, Bolsonaro encomendou um estudo sobre o fim de uso de máscaras com o avanço da vacinação

  • Queiroga disse que fala de Bolsonaro teve propósito de “instigar” pesquisadores

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, contradisse a afirmação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as máscaras. Enquanto o presidente afirmou que o equipamento de proteção individual já poderia ser dispensado por quem se vacinou contra a covid-19 ou por quem já contraiu a doença, Queiroga reforçou a importância da máscara no ponto que o Brasil está hoje.

Segundo o ministro, Bolsonaro pediu que a pasta fizesse um estudo para saber quando a população brasileira poderia deixar de usar máscaras em locais públicos.

Leia também:

“Quando o presidente, de maneira muito eficiente, chama atenção desse ponto das máscaras, o que ele está querendo é atrair a atenção da sociedade para que se instigue o espírito de investigação dos pesquisadores”, disse Queiroga em entrevista à RedeTV.

Sem contradizer Jair Bolsonaro de forma explícita, Marcelo Queiroga reforçou a importância das medidas não-farmacológicas. “Neste momento, é importante usar [máscara]. Quando tivermos uma população com um percentual maior de vacinados, como está acontecendo nos EUA, as máscaras serão abandonadas.”

Ao comentar sobre a realização da Copa América no país, Queiroga reforçou que os protocolos serão seguros, porque os atletas usarão máscaras e respeitarão o isolamento social quando estiverem fora de campo.

“Há um programa de testagem bem consolidado. Os atletas só entram no Brasil com RT-PCR negativo. Saem do avião para o ônibus usando proteção individual. Nos hotéis, os quartos são individuais, com refeições nos quartos. Há segurança para realizar a Copa América no Brasil”, explicou.

Vacinação no Brasil

Sobre a vacinação contra a covid-19 no Brasil, Queiroga disse que o presidente da República está “muito animado” com a campanha de imunização. Apesar de já estar dentro da idade permitida, Jair Bolsonaro ainda não se vacinou contra o coronavírus.

“Já distribuímos mais de 100 milhões de doses. O número de pessoas que tomaram a 1ª e a 2ª é crescente. A previsão é que até o fim do ano nós tenhamos vacinado toda a população brasileira maior de 18 anos”, reafirmou Queiroga à RedeTV.

Marcelo Queiroga também reafirmou que as vacinas utilizadas no Brasil são seguras e têm resultado. “É preciso verificar a efetividade. Por isso há estudos, como em Botucatu. Por isso, nós esperamos que tragam resultados auspiciosos em relação à vacina da Oxford/AstraZeneca, produzida na Fiocruz”, apontou.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/queiroga-tenta-justificar-fala-antimascara-de-bolsonaro-quer-atrair-a-atencao-da-sociedade-112951320.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.