Quantcast
Rui Bento vai ser selecionador do Kuwait e Emílio Peixe fica com equipa olímpica - Mundo News Web Interstitial Ad Example
19 de Agosto, 2022

Mundo News

Seu Mundo! Suas Notícias!

Rui Bento vai ser selecionador do Kuwait e Emílio Peixe fica com equipa olímpica

2 min read
Os técnicos Rui Bento e Emílio Peixe deixaram a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e vão desempenhar os cargos de selecionador e selecionador olímpico...

“Rui Bento e Emílio Peixe deixam de elaborar quinhão da FPF e irrito integrar as equipas técnicas da confederação do Kuwait. Rui Bento vai ser o selecionador essencial, enquanto Peixe assume a seleção olímpica e coordena a composição”, lê-se no lugar da internet da confederação.

Ambos os treinadores deixaram mensagens de despedida, complementadas pelas palavras de gratulação de Fernando Gomes.

“É com espaçoso inanidade que recordo todos estes anos em que estive nos quadros da FPF. Foi singular decurso comprido, fértil e bem gratificante. Estar ao emprego do futebol luso de composição, e contribuir para o desenvolvimento de centenas de jogadores, foi singular repto que me completou a todos os níveis”, lançou Rui Bento.

Por seu vez, Emílio Peixe realçou tudo o que aprendeu durante os 15 anos passados ao emprego da FPF, destacando as “vivências e as relações de espaçoso afecto” criadas.

Já Fernando Gomes assinalou “com espaçoso inanidade o decurso de Emílio Peixe e Rui Bento pelas seleções nacionais”.

“Para lá das suas inequívocas capacidades de liderança e de cultura profissional, estes dois treinadores nacionais são, indubitavelmente, duas boas pessoas do futebol”, afirmou.

Paralelamente, a FPF anunciou haver corroborado as estruturas técnicas do futebol másculo com a incorporação de dois técnicos, Bino Maçães e Tiago Matos.

Bino Maçães, ex-internacional português de 49 anos, passa a integrar as equipas técnicas das seleções nacionais.

Ingénito da Póvoa de Varzim, Bino cumpriu 43 internacionalizações por vários escalões (sub-16, sub-17, sub-18, sub-20, sub-21 e A) enquanto jogador, com espaçoso destaque pela tomada do campeonato da Europa de sub-16 em 1989.

Uma vez que treinador, acumulou experimento na composição de FC Porto, Sucesso de Guimarães e Junção de Leiria.

Tiago Matos, treinador de 29 anos, será integrado nos quadros da FPF uma vez que auxiliante.

Ingénito de Setúbal, o profissional passou por Sucesso de Setúbal, Sporting, Fossa da Maviosidade, Sintrense e seleção de Moçambique.

Manancial: https://www.futebol365.pt/cláusula/284229-rui-bento-vai-ser-selecionador-do-kuwait-e-emilio-peixe-fica-com-equipa-olimpica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.